Valdagno conquista última vaga na Final Four da WSE

Valdagno conquista última vaga na Final Four da WSE

Depois do debacle, a redenção. O Valdagno venceu o Viareggio por 4-3 e está na Final Four da Taça WSE.

A meio da semana, a equipa orientada por Franco Vanzo tinha sido copiosamente derrotada em Vercelli por 5-1, o que poderia não agoirar nada de bom para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE. Ou então, que os jogadores já não pensavam senão nisso.

Um empate a cinco em Viareggio deixava tudo para decidir em Valdagno. Em partida arbitrada por Joaquim Pinto e José Pinto, o Valdagno adiantou-se a seis minutos do intervalo pelo capitão Massimo Tataranni, mas, quatro minutos depois, Reinaldo Ventura, de livre directo, logrou enganar completamente Guillem Trabal, que esperava o remate directo, e fez o 1-1 com que se chegou ao intervalo. Continuava tudo na mesma, mas agora apenas com 25 minutos para jogar.

Logo no primeiro minuto após o reatamento, José Pinto assinalaria grande penalidade a Reinaldo Ventura, e Dario Gimenez não perdoava, colocando novamente o Valdagno na frente, no mote para uma segunda parte em que os “bianconneri” teriam de correr atrás do resultado.

Aos 14 minutos, “Rei”, sempre figura nas movimentações do Viareggio, serviu Davide Gavioli a meia altura para nova igualdade, agora a dois. Ou a sete, no cômputo das duas mãos. No entanto, o jovem dianteiro de 20 anos, pecaria na sua área, com grande penalidade assinalada por falta sobre Gimenez. Quem não pecaria seria Tataranni, com mais 20 anos que Gavioli, não falhando da marca de rigor para o 3-2. Faltavam jogar cerca de oito minutos, e o Viareggio tinha de ir novamente atrás do resultado.

O Viareggio nunca baixou os braços e tentou de todas as formas nova igualdade, mas, já no último minuto, uma falta que valeria livre directo para o adversário seria fatal… Dario Gimenez poucas vezes falha e bateu Barozzi para o 4-2, que tornava a missão de Ventura e seus pares praticamente (mas não) impossível.

A jogar em cinco para quatro, o Viareggio conquistou uma grande penalidade a 23 segundos do fim, mas numa “cimeira” em português entre Joaquim Pinto, André Centeno e Reinaldo Ventura, o jogador do Viareggio veria o azul. Jepi Selva concretizou e reduziu para a diferença mínima, mas, a jogar com menos um, era demasiado tarde quando recuperaram a posse de bola…

O Valdagno chega assim à Final Four, defrontando nas meias-finais, a 27 de Abril e num duelo transalpino, o Sarzana. Na outra meia-final, o duelo é catalão. Defrontam-se Lleida, detentor do troféu, e Voltregà. Só falta saber onde…

Taça WSE 2018/19 - Final Four

Meias-finais, 27 de Abril

• Lleida vs Voltregà

• Sarzana vs Valdagno

Final, 28 de Abril

• ?

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia