Viareggio salva primeiro 'championship point'
Foto de capa: Paola BenedettiEra o tudo ou nada para o Viareggio. E venceu em Forte dei Marmi por xxx.
Uma vitória do Forte perante o seu público seria a terceira – e definitiva – nesta final da Série A1, principal campeonato italiano, decidido em playoff.
A equipa de Pierluigi Bresciani vencera o primeiro jogo em Viareggio (5-6) nas grandes penalidades, sendo mais contundente no segundo jogo, já em Forte dei Marmi, com uma vitória por 8-3. No entanto, com “apenas” 4-3 a sete minutos do fim, o resultado fora enganador.
Procurando manter-se vivo, o Viareggio sofreu novo revés aos sete minutos deste terceiro jogo, com o capitão do Forte, Davide Motaran, a inaugurar o marcador. Mas a equipa de Reinaldo Ventura não tardou a reagir.
Fernando Montigel empatou cerca de um minuto volvido sobre o golo sofrido e Gavioli consumou a reviravolta ainda na primeira parte. Na etapa complementar, Sergio Festa fez o terceiro aos oito minutos, e o Viareggio parecia lograr o objectivo de adiar a decisão do campeonato transalpino.
Martí Casas, goleador deste Forte com Federico Ambrosio, reduziria para a diferença mínima (2-3), mas Jepi Selva estancava a reacção e repunha a vantagem de dois golos pouco depois.
Era um duelo de catalães. Depois de um golo para Casas e outro para Jepi a 10 minutos do fim, Casas insistiu a cinco do fim, reduzindo para 3-4. Mas o mais experiente Jepi voltou a assumir a resposta, para um 3-5 que tinha o condão de mostrar que o Viareggio não queria deixar fugir a vitória no jogo.
Já nos derradeiros três minutos, Montigel fez o seu segundo golo no jogo e selou praticamente o triunfo “bianconeri”. Federico Ambrosio ainda reduziu, mas o Forte não iria além desse quarto golo, para o 4-6 final.
No quarto jogo, haverá novo “tudo ou nada” para o Viareggio, novo “championship point” para o Forte. Está agendado para próxima terça-feira, 28 de Maio, desta feita em Viareggio.
Sábado, 25 de Maio de 2019, 21h38