Nuno Resende e Sporting distinguidos pelo CNID

Nuno Resende e Sporting distinguidos pelo CNID

O Clube Nacional de Imprensa Desportiva – Associação de Jornalistas de Desporto premiou a equipa do Sporting e o treinador Nuno Resende, em mais uma edição da sua Gala anual.

Realizada este ano em Portimão, inserida nas comemorações daquela cidade como Cidade Europeia do Desporto, a Gala incidiu em dois momentos sobre o Hóquei em Patins.

A equipa do Sporting foi distinguida como “Equipa do Ano”, no seguimento do triunfo na Liga Europeia, 42 anos depois da já mítica conquista de 1977. Os leões, comandados por Paulo Freitas, tinham caído nas “meias” na temporada passada, e, este ano, perante o seu público, não deixaram escapar a oportunidade.

O Sporting venceu, numa Final Four organizada no João Rocha, o Benfica (meia-final) e Porto (final) e ergueu o mais importante troféu do Hóquei em Patins de clubes, reclamando para si este galardão do CNID, “dividido” com as equipas de futsal dos leões e Sub-19 de futebol do Porto, também vencedoras de títulos europeus.

Sporting venceu a Liga Europeia
Sporting venceu a Liga Europeia

Nuno Resende recebeu o galardão de “Treinador no Estrangeiro”. Apesar de ter falhado o “tri” à frente da equipa italiana do Lodi, o CNID reconheceu o trabalho efectuado em terras transalpinas na consolidação de um projecto que sofre revés pelo poderia económico de outras equipas.

A temporada que agora termina foi a quarta do treinador português em Itália, depois de ter chegado em 2015 para o Matera. Em 2016 saltou para o mais cotado Lodi, conquistando o “scudetto” nas duas primeiras temporadas.

Esta temporada, o técnico de 43 anos logrou o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia, deixando para trás, na fase de grupos, o Reus. Ironicamente, cairia na fase a eliminar frente à equipa do Sporting, que se viria a sagrar campeã europeia e que o CNID premiaria como uma das “Equipa do Ano” nesta mesma Gala.

Os dois prémios foram atribuídos pela Direcção do CNID

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia