Stuart não consegue colmatar saídas e abdica
Segundo a edição desta quinta-feira do diário desportivo Record, confirma-se a propalada hipótese da Stuart Hóquei Clube de Massamá não apresentar equipa na próxima edição do Campeonato Nacional Feminino.
A equipa de Massamá não conseguiu colmatar as saídas de Ana Catarina Ferreira, Carla Masclans, Inês Caldeira, Sofia Moncóvio e Tânia Freire para o novo projecto do Sporting – onde serão orientadas por Andreia Barata, que deixou o comando técnico da Stuart em Novembro último – a que se juntam as saídas de Adriana Costa (CACO) e Sofia Contreiras (Benfica).
Em declarações ao Record, o director desportivo Nuno Costa, refere que terá sido pensada uma solução com atletas dos Sub-17, mas a saída de quatro atletas para o Sporting – que apostará também nesse escalão para potenciar jovens atletas – terá inviabilizado a alternativa.
Na temporada finda, a Stuart sagrou-se vice-campeã nacional pela terceira vez nas últimas seis temporadas, e foi semifinalista da Taça de Portugal. Naquela que terá sido a página mais bonita da secção, a Stuart chegou à Final Four da Liga Europeia em 2018, caindo apenas nas meias-finais frente às futuras campeãs do Gijón.
Para a próxima temporada, que se antevê como a mais mediática de sempre do Hóquei em Patins feminino em Portugal, a “desistência” da Stuart junta-se à do Alverca.
Sexta-feira, 21 de Junho de 2019, 7h15