«Temos feito um caminho de excelência»

«Temos feito um caminho de excelência»

Há dois anos, em Nanjing, Luís Sénica era o seleccionador de uma selecção que cairia nas grandes penalidades frente a Espanha.

Dois anos volvidos, em casa do histórico rival, a lotaria sorriu a Portugal. “O que interessa é vencer”, afirmou o agora presidente da Federação de Patinagem de Portugal, recordando o percurso nos últimos anos. “Temos feito um caminho de excelência. Esta é uma equipa de excelência”, reforçou. “Se se recordarem, desde 2016 temos quatro finais. Temos uma vitória no Europeu e uma derrota, uma vitória no Mundial e uma derrota, mas temos lá estado até ao fim”, sublinhou.

Entre 2004 e 2007, nos seus primeiros passos como seleccionador – então de Sub-17 – Luís Sénica treinou alguns dos jogadores que se têm afirmado nestes últimos anos. “Isto é uma geração de grande capacidade, de grande sofrimento, de grande espírito, de grande união, e estavam reunidas as condições aqui neste Campeonato para que Portugal pudesse vencer. Isso aconteceu, estamos felizes”, congratulou-se. “Acho que a equipa técnica e os nossos atletas estão de parabéns, e vamos continuar o nosso trabalho, que é isso que importa”, garantiu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia