Sarzana na Liga Europeia com Forte e Lodi

Sarzana na Liga Europeia com Forte e Lodi
Foto de capa: Gabriele Baldi

Depois de uma extraordinária temporada, o Sarzana recebeu um prémio inesperado ao ser convidado para ocupar um lugar na próxima edição da Liga Europeia, prova máxima de clubes.

Na temporada finda, o Sarzana – brilhantemente dirigido por Alessandro Bertolucci e em que despontaram os argentinos Ipiñizar e Rampulla - caiu nos quartos-de-final do playoff transalpinos, mas foi finalista na Coppa Italia e na Taça WSE.

A presença na partida decisiva da Taça WSE, em que o Lleida venceria, garantiu desde logo uma histórica presença do Sarzana na Taça Continental. O troféu que reúne os finalistas das duas principais provas europeias terá lugar a 28 e 29 de Setembro em palco a designar, mas os confrontos das meias-finais são já conhecidos. Os “rossoneri” defrontam o Sporting, ao passo que o Lleida terá pela frente o Porto.

As outras equipas “europeias”

Para além do Sarzana, são já certos na Liga Europeia os repetentes Forte e Lodi (de Nuno Resende), que na temporada passada chegaram aos quartos-de-final.

A estes poderá ainda juntar-se o Monza, que também esteve na principal prova europeia na pretérita temporada, mas está pendente da desistência de uma das equipas apuradas. Por exemplo, do London Roller Hockey Club, dado que tipicamente as equipas inglesas abdicam.

Quem voltou a abdicar de uma presença europeia, foi o Breganze (de Francisco Veludo), que até conquistara o direito a um lugar na Liga Europeia.

À Taça WSE, em representação do Hóquei italiano, irão Valdagno (de André Centeno), Follonica, Trissino (de Sérgio Silva, Reinaldo Ventura e Diogo Neves), Scandiano e, caso não entre na Liga Europeia, o Monza.

O sorteio das competições europeias está agendado para 1 de Setembro, em Torres Vedras.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia