Sporting e Famalicense seguem lutas distintas

Sporting e Famalicense seguem lutas distintas

Foi com espíritos diferentes que Sporting e Famalicense entraram nas suas derradeiras partidas da fase de grupos.

A jornada matinal ditara que o Sporting, com uma vitória sobre o Giovinazzo por 2-7, tinha o apuramento garantido e que o Famalicense, ao ser derrotado pelo Scandiano, tivesse de vencer nada menos que Manlleu, campeão espanhol e com quatro campeões da Europa de Sub-17 no seu plantel.

Para os leões, que entraram primeiro em pista, estava em jogo a vitória no grupo A e, possivelmente, evitar o Manlleu nos quartos-de-final.

Este sábado, o Sporting defronta o Manlleu – campeão espanhol – a partir das 11h30 locais.

Apesar de estarem em desvantagem por duas vezes, os leões chegaram perto do intervalo a vencer por 3-2, mas o final de primeira parte e arranque da segunda seria fatal para as aspirações da equipa comandada por Hugo Miguel e Marcelo Sobreira. O Alcobendas, igualou ainda antes do intervalo, e “fugiu” para 3-5 nos primeiros cinco minutos da etapa complementar.

Apesar da derrota, o Sporting segue na disputa pelo título
Apesar da derrota, o Sporting segue na disputa pelo título

O Sporting ainda reduziu, por Filipe Lourenço, de livre directo, mas, tentando de todas as formas, e obrigando mesmo o Alcobendas a remeter-se à sua defesa, não chegaria ao empate. E, como se prognosticava, o vice-campeão de 2018 terá mesmo o Manlleu pela frente no caminho para o título.

Apontados como um dos candidatos ao título, o Manlleu não teve a vida facilitada pela equipa minhota do Famalicense.

O Famalicense protagonizou uma excelente primeira parte e até esteve a vencer
O Famalicense protagonizou uma excelente primeira parte e até esteve a vencer

Com o Scandiano a vencer o Cronenberg, uma vitória tangencial do Famalicense obrigaria a um desempate por faltas directas entre três equipas, mas esse cenário inusitado não se concretizaria.

O Famalicense até se adiantou, com um golo de Gonçalo Barbosa, e a primeira parte foi muito dividida, com os pupilos de André Torres a deixarem excelente imagem. No entanto, o passar dos minutos mostrou um Manlleu em crescendo e a equipa “quadri barrat” daria a volta nos cinco minutos antes do descanso. E confirmaria o triunfo na etapa complementar, chegando a um 1-6 suportado numa maior frescura física.

Valores do Manlleu – e maior frescura física – impuseram a sua lei
Valores do Manlleu – e maior frescura física – impuseram a sua lei

Este sábado, o Sporting defronta o Manlleu a partir das 11h30 locais, ao passo que o Famalicense inicia a disputa pelo 9º lugar com o Herne Bay às 10h10.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia