Barreiros pondera regresso ao palco em que despontou

Barreiros pondera regresso ao palco em que despontou

Ricardo Barreiros poderá regressar, 16 anos depois, ao Paço de Arcos.

De saída da Oliveirense e de Oliveira de Azeméis e de regresso, por motivos pessoais, à zona de Lisboa, Ricardo Barreiros está perto de chegar a acordo para poder voltar a representar o Paço de Arcos. Na decisão – voltando a estar na “mesa” a possibilidade de “pendurar os patins” – pesará a capacidade do Paço de Arcos para ter um plantel competitivo, no espírito de um jogador reconhecidamente muito trabalhador, sendo que a equipa da Linha é uma das que vive a indefinição de ter de disputar uma "liguilha" para garantir a continuidade na I Divisão.

Após se ter iniciado no Mira-Sintra, Ricardo Barreiros “deu o salto” para o Sporting ainda muito novo, mas a turbulência na secção leonina levou-o até Paço de Arcos. Cedo chegou à equipa principal, afirmando-se como um dos bons valores de uma nova geração.

Em 2004, depois de uma grande temporada às ordens de Luís Duarte (que poderá agora reencontrar), foi um dos cinco – com Carlos Silva, Valter Neves, Pedro Afonso e Rui Ribeiro - a rumar de Paço de Arcos para o Benfica, onde estaria cinco temporadas. Aventurou-se em 2009 no Liceo, onde, ao lado de Jordi Bargalló, se sagraria vencedor de uma Taça CERS e de duas Ligas Europeias… em três anos.

Com a aura de vencedor europeu, regressou a Portugal para representar o Porto durante outras três temporadas… mas a malapata dos dragões falou mais alto. Chegou a duas finais e uma meia-final da Liga Europeia, mas não logrou o título. Seria, no entanto, ao serviço dos dragões que conquistaria os primeiros títulos nacionais, vencendo Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

Em 2015, apanhado na reformulação do plantel azul-e-branco, seguiu o treinador Tó Neves para Oliveira de Azeméis. Em cinco temporadas ao serviço da Oliveirense, conquistou uma Taça de Portugal e levou a equipa a estrear-se no palco da final da Liga Europeia, mas o título escaparia quer em 2016, quer em 2017.

Referência no Hóquei em Patins, Barreiros chegou às grandes competições de selecções principais em 2004, sendo chamado até 2017 a sete Europeus e seis Mundiais (falhou apenas o Mundial de 2007). Conquistou o Campeonato da Europa em 2016, em Oliveira de Azeméis.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia