Barcelona conquista Liga Catalã

Barcelona conquista Liga Catalã
Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

O Barcelona conquistou a Liga Catalã Frit Ravich, batendo na partida decisiva o Noia por 7-3.

Era uma final inédita, mas de alguma forma esperada desde que se conheceu o alinhamento dos jogos desta 16ª edição da Liga Catalã. Frente a frente na decisão estavam as duas equipas da Liga Europeia presentes na prova, dado que o Reus abdicou e o Liceo não é catalão.

E, para culminar, seria o jogo com mais golos da fase final jogada – em modelo Final Eight e à porta fechada – no Pavilhão Olímpico de Vic.

O tento inaugural surgiria apenas aos 20 minutos, por Pablo Alvarez, mas o empate por Jordi Ferrer deixava tudo na mesma quando as equipas oram para intervalo.

Após o reatamento, os golos não tardaram tanto. O jovem Roc Pujadas, a confirmar nesta Liga Catalã o seu valor, fez o segundo e assistiu Jordi Ferrer para o terceiro nos primeiros dois minutos. Mas a vantagem do conjunto orientado por Ferran López não durou. Pau Bargalló reduziu quase de imediato e, pouco depois, João Rodrigues restabelecia a igualdade agora a três.

Num ritmo alto, também marcado pela regra dos 35 segundos, o Noia não se conseguiria recompor do golpe anímico que foi ver “esvoaçar” a vantagem de dois golos. Até porque, um minuto volvido sobre o golo do capitão da selecção portuguesa, Pau Bargalló consumava a reviravolta para os de Edu Castro.

Em argentino, com dois golos de Matías Pascual e um de Pablo Alvarez pelo meio, selou-se a vitória blaugrana.

Este é o sétimo título do Barcelona na prova, terceiro consecutivo, sempre com João Rodrigues. Para Hélder Nunes, também chamado a esta final (ficou o reforço Sergi Llorca de fora), foi o segundo título na Catalã. O Noia, depois da conquista na edição inaugural da prova, em 1989, “morre” pela quarta vez “na praia”…

Após esta Liga Catalã, e sem Taça do Rei, as duas equipas apontam baterias ao arranque da OK Liga, a 26 de Setembro. O Barcelona começa em casa, frente ao Taradell, ao passo que o Noia tem um teste importante à sua ambição em Reus.

Liga Catalã 2020 - Fase Final

Quartos-de-final

• Girona 2-3 Caldes (2-2, 0-1 nos livres directos)

• Barcelona 5-2 Taradell

• Noia 6-5 Manlleu (3-3, 3-2 nos livres directos)

• Calafell 2-4 Igualada

Meias-finais

• Noia 3-2 Igualada

• Caldes 0-4 Barcelona

Final

• Noia 3-7 Barcelona

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia