Sporting regressa às vitórias
Após as derrotas com o Benfica e em Valongo que valeram a perda do terceiro lugar, o Sporting regressou às vitórias com um triunfo sobre Os Tigres por 6-2.
#IMAGE3989 Poka inaugura o marcador
Os leões entraram em pista com um cinco de pendor ofensivo, com Daniel Oliveira (“Poka”) mais recuado a apoiar João Pinto, Nicolas Fernandez e Tiago Losna, e a tomar conta da partida desde cedo, sem no entanto conseguirem materializarem o seu ascendente em golos. Os Tigres defendiam bem e o golo leonino só surgiu aos 13 minutos e meio, por Poka, com a vantagem a ser ampliada pouco depois por João Pinto.
No decorrer da partida, uma saída forçada de Girão obrigou à entrada apressada de Zé Diogo. Sem peitilho, sem luvas e sem... duas rodas.
A perder por dois golos ao intervalo, a equipa orientada por Pedro Nifo regressou do balneário decidida a reduzir, e consegui-lo-ia aos três minutos, num golo de Filipe Bernardino. Mas a reacção almeirinense foi rapidamente estancada… menos de um minuto depois, André Moreira repôs a vantagem de dois golos com o terceiro do Sporting. E nos três minutos seguintes os leões marcariam por mais duas vezes, decidindo o vencedor da partida.
#IMAGE3990 Filipe Bernardino apontou os dois golos d'Os Tigres
Com 5-1 no marcador, os verde-e-brancos descansaram sobre a vantagem construída e Os Tigres foram criando mais perigo. No entanto, o acerto dos guarda-redes Girão e Veludo só permitiria um golo em cada baliza, e ambos de grande penalidade, para o resultado final de 6-2.
No final da partida, Pedro Nifo reconheceu a justiça no marcador, ressalvando no entanto que por números excessivos. Em virtude do blackout do clube leonino, não foi possível recolher declarações de Nuno Lopes.
Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015, 0h25