Competições europeias praticamente reduzidas a ibéricas

Competições europeias praticamente reduzidas a ibéricas

A World Skate Europe divulgou este domingo a lista de equipas que mantêm a vontade de participar nas competições europeias esta temporada. Sobram 14 equipas espanholas, sete portuguesas (nenhuma na Taça WSE) e uma italiana... #CompetiçõesEuropeias

Na tentativa de retomar as competições europeias, suspensas ainda antes do seus início, o comité europeu averiguou junto dos clubes inscritos quais estavam receptivos a aceitar um conjunto de regras e avançar para modelos competitivos ainda a definir. As competições passam de europeias a quase ibéricas, com retoma prevista para Março.

Dos portugueses, abdicaram as equipas da Taça WSE - Braga, Sanjoanense e Riba d’Ave - e o CACO na Taça da Liga Feminina.

Na Liga Europeia mantêm-se apenas as nove equipas ibéricas, ao passo que a Taça WSE, é a mais afectada, ficando só com cinco equipas espanholas e uma italiana, o Sarzana, única equipa não ibérica que renovou a sua vontade de participar.

Liga Europeia (9 equipas)

Portugal (5)

Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Porto, Sporting

Espanha (4)

Barcelona, Liceo, Noia, Reus

Taça WSE (6)

Espanha (5)

Calafell, Caldes, Girona, Igualada, Lleida

Itália (1)

Sarzana

Taça da Liga Feminina (7)

Portugal (2)

Benfica, Stuart

Espanha (5)

Cerdanyola, Gijon, Manlleu, Palau, Voltregà

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Uma 'ragazza' na Serie A1

Uma 'ragazza' na Serie A1

A guarda-redes Greta Ganassi foi este sábado chamada por Massimo Barbieri para o jogo do Scandiano em Sarzana. Foi a segunda chamada da jovem de 19 anos esta semana ao principal campeonato italiano.

Novo calendário a contar com retoma no Carnaval

Novo calendário a contar com retoma no Carnaval

A FPP aponta a retoma competitiva ao Carnaval e já definiu nova calendarização das provas, com alteração no modelo competitivo da III Divisão. A final da Taça está agora apontada a 25 de Abril.