Montebello empata Forte
Foto de capa: Tommaso Boscardin @ ASD Montebello Hockey e PattinaggioConfirmando a boa campanha que vem realizando, o Montebello - com um golo de Nuno Paiva - impôs um empate ao campeão Forte, que agora tem o Sarzana mais perto. #SerieA1
A 17ª jornada fecha a 3 de Fevereiro, com o jogo grande entre Trissino e Lodi. Na primeira volta, o Lodi venceu por claros 5-1 no regresso de Nuno Resende ao PalaCastellotti e os "gialorossi" procurarão agora dilatar a vantagem sobre o perseguir Forte, que empatou em Montebello.
A equipa de Nuno Paiva continua a ser uma agradável surpresa e procura consolidar-se nos lugares do playoff. Na recepção ao Forte, o atacante português abriu o marcador com o seu 22º golo na prova a meio da segunda parte, mas o campeão em título puxou dos galões e Martí Casas virou o marcador em minuto e meio.
Sustendo o melhor ataque da prova, o Montebello manteve o desfecho da partida em aberto e, já no derradeiro minuto, Massimo Tataranni fez o 2-2 que seria final.
Na corrida aos lugares do topo, o Sarzana já aproveitou o "deslize" do Forte, vencendo o lanterna-vermelha Breganze por claros 5-1. Fran Ipinazar (hat-trick) e Francesco Rossi (bisou) apontaram os tentos da equipa de Alessandro Bertolucci.
Já em busca de um lugar nos playoffs, aproveitou o empate do Montebello (8º) o Grosseto. A única equipa que vem da Serie A2 venceu o Scandiano por 6-2, de pouco servindo aos visitantes o regresso do guardião catalão Luka Hernandez, depois do positivo a SARS-CoV-2. O Grosseto (9º) está agora a cinco pontos do Montebello.
Assimetrias em 2021
Em grande em 2021, tem estado o Follonica de Sérgio Silva. E Marco Pagnini.
Na vitória sobre o Monza por 4-2, Marco Pagnini assinou um hat-trick, no seu sexto jogo consecutivo a marcar, quinto consecutivo com mais do que um golo.
E esta foi a quarta vitória em sete jogos no mês de Janeiro para o Follonica, registando dois empates e apenas uma derrota, com o líder Lodi.
Por outro lado, o Valdagno perdeu o "balanço" que trazia de 2020 e que lhe valia a liderança da Serie A1. Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos de 2021 (Breganze e Montebello), seguiram-se duas derrotas (Forte e Bassano) e, este fim-de-semana, o terceiro empate consecutivo. Depois da divisão de pontos com Follonica e Sarzana, foi a vez do Sandrigo pontuar frente à equipa de Diego Mir.
No quinto jogo consecutivo sem vencer, o Valdagno esteve a perder por 2-0 e 3-1, com Cacau e Diogo Neves a marcarem para os anfitriões. O empate a três acabaria por ser um mal menor.
Bassano no regresso à 'estrada'
Depois de três partidas em casa, no agora "Pala uBroker", o Bassano venceu em Correggio por 1-3. Com vitórias sobre Valdagno e Sandrigo, a derrota na recepção ao Montebello confirmara a irregularidade da equipa de Roberto Crudelli.
Em Correggio, Pol Galbas inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas o protagonismo seria reclamado por Pablo Cancela, jogador da Oliveirense entre 2016 e 2019. O jogador galego ampliou a meio da segunda parte e, depois de Jeronimo Garcia reduzir, bisou nos instantes finais para o 1-3 que confirmaria a vitória.
Com estes três pontos, o Bassano iguala o Trissino (que joga quarta-feira) com 30 pontos e reduz para quatro a diferença para o Valdagno, quarto classificado.
17ª Jornada
• Montebello 2-2 Forte
• Follonica 4-2 Monza
• Sandrigo 3-3 Valdagno
• Sarzana 5-1 Breganze
• Grosseto 6-2 Scandiano
• Correggio 1-3 Bassano
• Trissino vs. Lodi • 3.Fev • 20h45
Classificação
1º Lodi* (40 pontos), 2º Forte (37), 3º Sarzana (35), 4º Valdagno (34), 5º Trissino* (30), 6º Bassano (30), 7º Follonica (29), 8º Montebello (26), 9º Grosseto (21), 10º Sandrigo (19), 11º Correggio (18), 12º Monza (11), 13º Scandiano (5), 14º Breganze (1)
Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2021, 0h10