Benfica e Infante Sagres nas 'meias'

Benfica e Infante Sagres nas 'meias'

Benfica e Infante Sagres garantiram este domingo um lugar na Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos. O elenco da decisão da prova só será conhecido no fim de Abril. #TaçaDePortugal #HóqueiFeminino

Benfica e Infante Sagres são os primeiros semifinalistas da Taça de Portugal de Seniores Femininos, depois de vencerem Sanjoanense e Arazede.

As águias, que venceram as últimas seis edições da prova, deslocaram-se a São João da Madeira para defrontar o último emblema a conquistar a prova rainha antes delas.

Ainda na primeira parte, o Benfica chegou a uma vantagem de quatro golos. Flor Felamini inaugurou, Marlene Sousa bisou e Beatriz Figueiredo apontou o quarto. Renata Balonas ainda reduziu, de grande penalidade, mas dificilmente conseguiria "roubar" o apuramento às encarnadas.

A meio da segunda parte, Joana Rodrigues encurtou distâncias, mas Marlene Sousa respondeu praticamente de pronto para o 2-5 final, estacando a reacção alvinegra.

O Infante Sagres afastou o Arazede, que carimbara a presença nos "quartos" na véspera. Depois de vencer o Académico por 3-2 num jogo decidido numa grande penalidade a três minutos do fim, o Arazede não conseguiria, menos de 20h depois, repetir a vitória.

Daniela Costa inaugurou o marcador para o Infante e Inês Açoreira ampliou. Eva Marques - que bisara na véspera - ainda relançou o jogo na primeira parte, mas novo golo de Daniela Costa, a abrir a segunda parte, sentenciou a partida em 3-1.

No dia 14 de Fevereiro será conhecido mais um semifinalista, na visita do Sporting a Coimbra para defrontar a Académica e o derradeiro participante na Final Four será encontrado a 24 de Abril, quando o CACO receber o Vilafranquense.

Serão cerca de dois meses e meio para conhecer os quatro semifinalistas, mas bem a tempo de uma Final Four que está agendada apenas para 26 e 27 de Junho.

Quartos-de-final

• Sanjoanense 2-5 Benfica

Infante Sagres 3-1 Arazede

• Académica vs. Sporting • 14.Fev • 17h

• CACO vs. Vilafranquense • 24.Abr • 18h45

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia