«Tivemos a sorte que não tivemos no jogo do campeonato»
Albert Casanovas Vázquez
#ABOUT Depois de uma vitória azul-e-branca para o Nacional da I Divisão por 5-6, a Oliveirense conseguiu uma “vingança” na Taça, afastando o FC Porto em mais um jogo emocionante entre as duas equipas mas que desta feita terminou com um triunfo da equipa de Oliveira de Azeméis por 7-6. Albert Casanovas conta-nos como viveu o jogo.
Começámos muito bem na defesa e muito organizados no ataque. Sabíamos que o Porto é uma equipa letal no contra-ataque e precisávamos de ter uma transição defensiva muito rápida e não perder bolas em zonas perigosas para nós.
Acho que soubemos aproveitar os erros deles e sempre acreditámos que podíamos ganhar o jogo. Quando jogas contra equipas tão boas, tens que ser inteligente e tentar fazer um jogo que não seja confortável para eles. E conseguimos fazê-lo.
Destacaria a exibição do nosso guarda-redes na primeira parte e a nossa paciência com a bola em ataque. Na segunda parte, o jogo foi mais de parada e resposta e, desta vez, tivemos a sorte que não tivemos no jogo do campeonato.
Estamos muito contentes porque, evidentemente, eliminámos uma equipa que era claramente candidata a ganhar a Taça. Agora só temos uma coisa a fazer: continuar a trabalhar com a mesma intensidade. Porque não ganhámos nada, apenas passámos uma eliminatória.
Albert Casanovas Vázquez
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015, 20h43