Pan-Americano oficialmente confirmado

Pan-Americano oficialmente confirmado

A World Skate America confirmou a realização dos Campeonatos Pan-Americanos entre 16 e 26 de Setembro. As provas são qualificativas para os Mundiais de 2022, em San Juan, onde, já este Agosto, há Jogos Sul-Americanos. #PanAmericano #SulAmericano

Inicialmente previstos para 2020, os campeonatos pan-americanos estão agora, como definido em Julho de 2020, oficialmente confirmados para 16 a 26 de Setembro, no estado norte-americano da Florida, na cidade de Fort Pierce.

As inscrições estão abertas até 30 de Junho ou, extraordinariamente (e com sobretaxa), até 15 de Agosto, para um evento que compreende os campeonatos pan-americanos de Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Sub-19 Masculinos, servindo as respectivas provas de qualificação para os Campeonatos do Mundo nos World Skate Games (anteriormente World Roller Games) que terão lugar em San Juan em 2022.

Recorde-se que, em 2018, na Colômbia, a Argentina reclamou os títulos nas três categorias.

"Jogos" Sul-Americanos em Agosto

Entretanto, a Confederação Sul-Americana de Patinagem e a Confederação Argentina de Patinagem oficializaram a realização da primeira edição dos "Jogos Sul-Americanos" em San Juan. Será um evento que pretende reunir cerca de 4000 atletas de oito disciplinas da Patinagem, incluindo campeonatos de Hóquei em Patins de clubes e nações.

Agendado para 6 a 22 de Agosto, estes "Jogos" servirão para colocar à prova e afinar a capacidade organizativa da confederação argentina e da federação sanjuanina tendo em vista os World Skate Games de 2022 e poderão ajudar as nações sul-americanas - apesar do esforço financeiro associado - a preparar a participação nos qualificatórios Pan-Americanos.

Os "Jogos Sul-Americanos" deverão ser publicamente apresentados na primeira semana de Abril.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia