Benfica sem Miguel Vieira

Benfica sem Miguel Vieira

O Benfica não vai contar com Miguel Vieira nas "finais" que se avizinham. O internacional português estará de fora, pelo menos, três a quatro semanas e abre-se a porta ao regresso de Nicolia. #PrimeiraDivisão #LigaEuropeia

Miguel Vieira está fora das contas do Benfica e de Alejandro Dominguez para os próximos tempos, quiçá para o que resta da temporada aos encarnados.

O internacional português de 24 anos, bicampeão do Mundo de Sub-20 e campeão do Mundo de seniores em título, esteve na derrota frente à Oliveirense de passado sábado, mas o infortúnio bateria à porta na fase mais decisiva da época. Uma crise de apendicite levá-lo-ia à mesa de operações e enfrenta agora uma paragem forçada de três semanas.

Tal compromete desde já a participação no jogo (ou, no melhor cenário para as águias, dois jogos) dos quartos-de-final do play-off frente à Oliveirense e o primeiro das meias-finais em caso de apuramento, previsto para 8 de Maio. Vieira falhará igualmente a Final Four da Liga Europeia, agendada para 15 e 16 de Maio, em que o Benfica tem marcado encontro com o Sporting nas meias-finais.

Regresso de Nicolia?

A ausência de Miguel Vieira abre a porta ao regresso aos convocados de Carlos Nicolia, 50 dias e sete jogos depois.

Expulso frente ao Riba d'Ave a 10 de Março, Nicolia foi castigado com um jogo de suspensão, falhando a vitória em Famalicão (2-5).

Por opção, também não esteve nos três pontos somados na recepção ao Turquel (5-2). Depois, por lesão, não esteve no triunfo de Braga (0-1). Já por mera opção técnica, ficou na bancada nas épicas vitórias para a Liga Europeia, no Luso, frente a Liceo (2-7) e Barcelona (6-2).

Provavelmente como "em equipa que ganha, não se mexe", também não foi chamado à vitória que fechou a fase regular sobre o Óquei de Barcelos (5-4). Mas, volvidos seis triunfos sem Carlos Nicolia, o Benfica cairia frente à Oliveirense (1-2), na Luz. "Tenho nove jogadores de pista e elejo os oito que acredito estarem melhor para nos representarem, mais nada", comentaria Alejandro Dominguez sobre a ausência do internacional argentino. Agora, com apenas oito disponíveis, o regresso estará eminente.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia