Sanjoanense abre o jogo
Numa acção pouco comum, a Sanjoanense revelou como decorre a preparação da nova temporada. João Pedro Pereira (Juventude de Viana) é reforço e a única saída já confirmada é a de Xavi Cardoso, para a Oliveirense. #Mercado #PrimeiraDivisão
O defeso será muito longo para algumas equipas, que vão preparando a nova temporada no "segredo dos deuses". No entanto, em São João da Madeira, de "férias" desde 17 de Abril, o presidente Luís Vargas Cruz resolveu "abrir o jogo", tornando públicas as movimentações de preparação do plantel que continuará às ordens de Vítor Pereira.
Xavier Cardoso está de saída para a Oliveirense, mas a continuidade de Pedro Cerqueira, João Lima e Tiago Almeida - todos com o título de campeão do Mundo de Sub-20 no currículo - e dos guarda-redes Marco Lopes Marcelo Silva foi assegurada.
Estando ainda a ser negociada a possível continuidade de Alex Mount, Hugo Santos, João Cruz e Pedro Rego, a Sanjoanense procura garantir também um terceiro ano de empréstimo de Facundo Navarro e do guardião Tiago Freitas junto do Sporting.
Já certa, e terminando a ligação aos leões que o levara por empréstimo a Viana do Castelo, é a chegada de João Pedro Pereira.
Formado no Valongo, o internacional jovem português, capitão da selecção de Sub-19 no Mundial de 2019 em Barcelona, fora aposta do Sporting em 2017, mas, na transição a sénior, não encontra espaço no plantel principal leonino.
Cedido à Juventude de Viana nas duas últimas temporadas, João Pedro Pereira muda-se para São João da Madeira aos 20 anos (completa 21 em Setembro).
Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 7h49