Uma máquina reinventada, mas sempre afinada
Fotos: Luis Velasco HeviaTodos os anos Carlos Gil reinventa o Liceo. No último defeso perderam Lucas Ordoñez, segundo melhor marcador da OK Liga, mas garantiram Oriol Vives e o irmão mais novo de Jordi Bargalló, Pau. E a máquina continua a carburar.
O Liceo perdeu o seu melhor marcador da última época mas tem o melhor ataque desta, com um impressionante jogo ofensivo e um Josep Lamas letal.
Apesar da equipa galega - que não vence a Taça do Rei há quatro anos - ser apontada como favorita a uma final com o Barcelona, Jordi Bargalló tem algumas reservas. "Com as baixas que temos, não estaremos na máxima força, mas tentaremos entrar em todos os jogos para dar o máximo", confessa ao HóqueiPT referindo-se a alguns problemas físicos que têm assolado a equipa e muito cedo obrigaram o guarda-redes internacional espanhol Xavi Malian a um longo afastamento dos rinques. "Sabemos que é um torneio muito duro, mas apresentar-nos-emos com o objectivo de desfrutar de cada segundo", reforça o capitão.
O Cerceda pela frente
O sorteio ditou um duelo galego nos quartos-de-final entre Liceo e Cerceda. "O hóquei galego está de parabéns por ter colocado duas equipas entre as oito melhores de Espanha. Isso é muito importante, dado que é um salto qualitativo para a Galiza", refere Jordi Bargalló.
Para Toni Perez, o jogo com o Cerceda é um derby desportivo mas também familiar. Nas fileiras do adversário vai estar o seu irmão, Gonzalo Perez. No entanto, em rinque, esses laços não contam. "Já nos defrontámos várias vezes e, assim que o jogo comece e durante os 50 minutos, é só mais um adversário", revela.
Toni Perez tem 26 golos na OK Liga e é o quarto melhor marcador do campeonato. Gonzalo Perez já facturou por 15 vezes.
O irrequieto avançado do Liceo está apostado numa vitória mas realça o valor do Cerceda. "As nossas expectativas são as mais altas possíveis. Vamos com vontade de ganhar a Taça mas sempre cientes de que temos um rival difícil já nos quartos-de-final, a quem temos de ganhar se queremos passar", vinca, reforçando a boa opinião que tem do rival galego. "O Cerceda é uma equipa que tem feito as coisas muito bem durante o ano e temos de tê-los em conta", acautela.
Como chega o Liceo à Taça do Rei
Posição na OK Liga: 2º.
Performance na OK Liga: 19 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 128 golos marcados (melhor ataque) e 60 sofridos.
Contra o CP Cerceda: Vitória 2-5 fora (21 Dez).
Último jogo: Vitória tangencial sobre o Manlleu por 5-4.
Momento: Uma vitória.
Melhor marcador: Josep Lamas.
Taça do Rei: Chegou a 14 finais, logrando a vitória em 9 edições.
Taça do Rei 2014: Caiu no primeiro jogo, com o Vendrell. Depois de um empate a três, não conseguiu bater Puigbi nas grandes penalidades. O Vendrell marcaria por três vezes.
Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 1h20