Eurockey Cup com inscrições abertas

Eurockey Cup com inscrições abertas

A Eurockey Cup, grande festa do Hóquei em Patins jovem europeu, abre neste ano de retoma as inscrições a todos os interessados. As provas de Sub-15 e Sub-17, mistos e femininos, terão lugar em Blanes e Lloret de Mar, no mês de Outubro. #EurockeyCup

A Eurockey Cup está de volta e adaptada às circunstâncias. Com campeonatos nacionais jovens previstos apenas para Espanha e Itália, a "Liga Europeia dos escalões jovens" abre as portas a todos os interessados para os seus torneios de Sub-15 e Sub-17, com a novidade de competições femininas.

As provas terão lugar em Lloret de Mar e Blanes, de 7 a 10 de Outubro (Sub-17, atletas nascidos em 2005 ou depois) e de 29 de Outubro a 1 de Novembro (Sub-15, atletas nascidos em 2007 ou depois) e prometem ser mais uma vez um ponto alto na época desportiva.

Na última edição, o Benfica sagrou-se campeão de Sub-17 num evento que contou também com Porto, Sporting e Famalicense. Nos Sub-15, o triunfo foi do Valongo, tendo também participado as equipas do Porto, Paço de Arcos e Sintra. Nada menos que as oito equipas que tinham lutado pelo título nacional nos respectivos escalões.

Como posso fazer a inscrição da minha equipa?

Preenchendo o formulário disponível aqui. Na mesma página estão disponíveis documentos com mais informações, regras e preços.

Quando preencher o formulário, significa que a minha equipa jogará a Eurockey Cup 2021?

Não, quando preencheres o formulário a organização contactar-te-á para saberes que o teu pedido está a ser tratado.

A minha equipa pode participar mesmo que não seja campeã nacional?

Sim, este ano os torneios são abertos a todos, ainda que haja lugares reservados para os vencedores dos respectivos campeonatos nacionais.

Que equipas podem participar nos torneios?

Todas as equipas sediadas na Europa podem participar.

Com as novas provas femininas, as provas originais deixam de ser mistas?

Não. Continuarão os torneios mistos de Sub-17 e de Sub-15, como até aqui. Os novos torneios de femininos (Sub-17 e Sub-15) é que só poderão ter atletas femininas.

Que critérios são tidos em conta na aceitação dos pedidos?

São vários:

- a ordem de inscrição;

- clubes que participaram anteriormente na Eurockey Cup;

- clubes que se inscrevam em mais do que uma categoria;

- respeito pelo número máximo de equipas participantes por país.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia