Candelária sofre derrota... e agressões

Candelária sofre derrota... e agressões

A Juventude Pacense da II Divisão foi tomba-gigantes na Taça de Portugal ao eliminar o Candelária com uma vitória por 4-2. Mas o jogo, para além da vitória da equipa da casa, teve pouco de festa da Taça.

Com um nulo ao intervalo, a equipa da Capital dos Móveis adiantou-se por Gil Vicente, respondendo Ruben Sousa com a igualdade. Os visitados voltariam a adiantar-se, agora por Nuno Silva, ficando guardadas para os últimos minutos mais emoções. Nuno Silva fez o 3-1, Ruben Sousa bisou para o 3-2 já no ultimo minuto mas as esperanças picarotas caíram por terra com o hat-trick de Nuno Silva, a fechar o resultado em 4-2.

Pouco para festejar

Emoções bem diferentes foram vividas com um grupo de adeptos da equipa da casa. "Encapuzados, com as caras tapadas por cachecóis e só se viam os olhos", descreve o capitão do Candelária, Tiago Resende. "Em 25 anos de hóquei nunca vi nada assim", conta ao HóqueiPT.

O grupo não largou o banco dos picarotos, e terá cuspido continuamente e agredido elementos do banco, em particular Hugo Gaidão. A situação agravou-se com um dos golos de Ruben Sousa, quando este apontou para o ar em dedicatória a Mateus Vieira, jovem atleta do Carvalhos (ex-clube de Ruben Sousa) que faleceu esta semana e por quem foi respeitado um minuto de silêncio no início do encontro.

O capitão picaroto referiu que durante o jogo foi pedida a presença de forças policiais - estava apenas presente segurança privada - mas que tal terá sido negado. Segundo o que o HóqueiPT apurou, a equipa picarota terá sido informada que, se interrompessem o jogo e se recusassem a continuar, a equipa de arbitragem chamaria a polícia.

Mas mais estaria por vir. No final da partida, na saída dos atletas para o autocarro, o Candelária era esperado pelo grupo de adeptos. A GNR foi contactada mas afirmou só ter uma patrulha na rua que não se poderia deslocar ao local em tempo útil. Com Mauro Fernandez e Tiago Resende a serem agarrados, a ira com Ruben Sousa atingia outras proporções. "Correram atrás do Ruben [Sousa], que teve de fugir para dentro do pavilhão, e até se aleijou ao saltar a tabela para conseguir escapar", narra Tiago Resende. "O presidente, quando solicitado para resolver o problema, não quis chamar a polícia, dizendo que não havia qualquer problema", lamenta. "Mas se algo pior não aconteceu foi apenas graças à intervenção do treinador Nelson Gomes que inclusivamente abriu o balneário para 'esconder' o Ruben", explica, agradecendo a postura do técnico pacense e não estendendo a sua indignação a todo o público presente. "Havia adeptos chateados com a situação, que diziam que não era uma situação virgem e que a direcção devia fazer alguma coisa", esclarece.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Um herói nos penaltis

Um herói nos penaltis

Pedro Alves dos Santos

Benfica vence Women's Cup

Benfica vence Women's Cup

Pedro Alves dos Santos

Encarnados perseguem revalidação

Encarnados perseguem revalidação

Pedro Alves dos Santos

Benfica na final da Women's Cup

Benfica na final da Women's Cup

Pedro Alves dos Santos