Planeamento ajustado sem Taça 1947

Continua sem haver confirmação oficial pública do cancelamento da Taça 1947, mas o planeamento já foi ajustado e publicado sem a prova. O Campeonato adianta-se, evitando-se uma jornada a meio da semana.

Planeamento ajustado sem Taça 1947

A Taça 1947 estava prevista para 5 a 9 de Janeiro, mas o cancelamento já foi comunicado aos clubes. Pese a relutância em tornar pública a decisão - sendo que o último comunicado publicado (43/2021) data de 26 de Novembro -, a Federação de Patinagem de Portugal já disponibilizou o planeamento alterado em função do cancelamento da prova que se estreou em Dezembro de 2020 com o triunfo do Benfica.

Pese as restrições de combate à pandemia previstas para a primeira semana de Janeiro que serviram de base à decisão sobre a Taça 1947, o fim-de-semana de 8 e 9 de Janeiro será agora de jornada de Campeonato Nacional da I Divisão, jogando-se a 14ª e primeira da segunda volta.

Mantêm-se datas da Taça de Portugal. 22 de Janeiro (16-avos), 19 de Fevereiro (oitavos-de-final) e 12 de Março (quartos-de-final) até que o novo planeamento "encontra" o anterior, na 21ª jornada, a 19 de Março. O anterior planeamento tinha uma 20ª jornada a meio da semana (a única prevista até ao fim da fase regular), a 16 de Março, mas - pelo adiantamento - será agora jogada a 5 de Março.

De resto, mantém-se o resto do planeamento, com a fase regular a terminar a 7 de Maio, os quartos-de-final do play-off a 14, 21 e 25 de Maio, as "meias" a 29 de Maio e 4, 7, 10 e 12 de Junho e a final a 16, 19, 22, 24 e 29 de Junho.

Será fácil deduzir que uma jornada a meio da semana abriria espaço para a realização da Taça 1947 noutras datas, mas opção de cancelamento acabará por aliviar o calendário das equipas numa fase de decisões - acesso ao play-off e manutenção - da época. E, possivelmente, para que seja possível jogar um outro torneio...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sábado europeu para Tomar, Valongo e Viana

Sábado europeu para Tomar, Valongo e Viana

Este sábado, há competições europeias. Tomar e Valongo jogam para a Liga Europeia (recebem as francesas La Vendéenne e Coutras) e a Juventude de Viana inicia a sua participação na Taça WSE em Valdagno.

Primeira volta para fechar aos poucos

Primeira volta para fechar aos poucos

A derradeira jornada da primeira volta começa a disputar-se este fim-de-semana, mas só fechará a 29 de Dezembro. Este sábado, o Porto recebe a Sanjoanense em encontro de extremos opostos da classificação.