Jogos Sul-Americanos adiados

A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos, que servirá de ensaio para os World Skate Games e estava prevista para final de Fevereiro, foi adiada para o final de Maio.

Jogos Sul-Americanos adiados

A pandemia vai "vitimando" planeamentos na Europa, mas não só.

O aumento do número de casos na Argentina e na província de San Juan levou o Secretário dos Desportos argentino, Jorge Chica, a anunciar esta segunda-feira várias medidas, incluindo o adiamento dos I Jogos Sul-Americanos de Desportos sobre Rodas para quando a situação sanitária o permitisse.

Inicialmente previstos para 2021, os Jogos Sul-Americanos pretendem ser uns World Skate Games à escala continental, incluindo - para além de outras disciplinas de Patinagem - competições de clubes e selecções de Hóquei em Patins, num evento que acolheria cerca de 4000 atletas.

A realização destes "Jogos" em San Juan serviria de ensaio para os próprios World Skate Games, que incluem os Campeonatos do Mundo de Hóquei em Patins, agendados para Novembro próximo e tudo parecia a postos para a realização de 25 de Fevereiro a 13 de Março, mas a pandemia - mais uma vez - "tramou" tudo.

Entretanto, a Confederação Sul-Americana reagiu rapidamente ao anúncio de Chica e, em poucas horas, em conjunto com os organismos argentinos, definiu o adiamento do evento, inicialmente dado como suspenso, para 27 de Maio a 12 de Junho.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny