Paço de Arcos sobe a lugar de play-off
O Paço de Arcos venceu o Braga e ascendeu a um 8º lugar que valerá uma vaga no play-off. João Duarte, um dos árbitros, foi atingido pela bola numa grande penalidade e deixou Miguel Guilherme só nos derradeiros 14 minutos.

Afastados da Taça de Portugal no último sábado, Paço de Arcos e Braga concentram-se agora na luta pelo 8º lugar, o último que vale a ida aos play-off. E a histórica equipa da Linha passou para a frente com um triunfo por 5-2.
Separadas por dois pontos, as duas equipas defrontaram-se esta quarta-feira em embate em atraso da 14ª jornada, e o Braga, que partia à frente, adiantou-se aos oito minutos, numa grande penalidade transformada por Pedro Mendes. Menos de dois minutos depois, Filipe Fernandes repunha a igualdade da mesma forma, mas Gonçalo Meira respondeu prontamente para um 1-2 que perduraria até ao intervalo.
De regresso dos balneários, o capitão Pedro Vaz deu o exemplo ao assinar nova igualdade logo aos três minutos, num jogo que prosseguiu aberto, com oportunidades junto de uma e outra baliza.
Paço de Arcos somou importantes três pontos, mesmo com o reforço Gonçalo Nunes ausente.
Aos nove minutos, André Ferreira desfez o empate para um 3-2 que assinalava a primeira vantagem da equipa da Linha na partida e cimentava a ambição de um resultado diferente da derrota por 5-3 na primeira volta, no Parque das Goladas.
A equipa de Tó Neves não baixou os braços e ganhou uma grande penalidade, mas, não só Diogo Seixas não transformou em golo, como deixou "KO" o árbitro João Duarte - atingido pelo ressalto -, obrigando Miguel Guilherme a correr mais para cobrir sozinho (os 14 minutos que faltavam jogar) as incidências em toda a pista. Duas simulações assinaladas levaram à 10ª falta do Braga e Bruno Frade não enjeitou a oportunidade de elevar para 4-2 num momento fulcral da partida.
Os bracarenses subiram, mas não conseguiriam voltar a bater Diogo Rodrigues ("Matraco"). E expuseram-se defensivamente. Sem oposição, João Sardo fez o definitivo 5-2 para a equipa de André Luís a três minutos do fim.
Com esta vitória, o Paço de Arcos passa a somar 20 pontos, mais um do que o Braga, agora 9º.
Jogos em atraso
• Turquel vs. Tomar • 15.Mar • 21h
• Marinhense vs. Oliveirense • data a definir
Classificação
1º Porto (37 pontos), 2º Óquei de Barcelos (36), 3º Sporting (35), 4º Oliveirense* (32), 5º Benfica (31), 6º Valongo (24), 7º Tomar* (24), 8º Paço de Arcos (20), 9º Braga (19), 10º Parede (13), 11º Marinhense* (11), 12º Juventude de Viana (10), 13º Turquel* (4), 14º Sanjoanense (4)
*menos um jogo
Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022, 22h32