Noia será cabeça-de-série na 'Copa'

O Noia venceu em Alcobendas em jogo que estava em falta para fechar a primeira volta da OK Liga e garantiu o estatuto de cabeça-de-série na Taça do Rei.

Noia será cabeça-de-série na 'Copa'

O Noia garantiu esta quarta-feira o estatuto de cabeça-de-série na Taça do Rei, prova que reunirá os oito mais bem classificados ao cabo da primeira volta da fase regular da OK Liga.

Já com 11 jogos realizados na segunda volta, ainda faltava a deslocação do Noia a Alcobendas para fechar as contas da primeira, sendo que Pere Varias sabia que - mesmo vindo de empates nos últimos jogos da primeira metade da prova - um empate seria suficiente para "roubar" o quarto lugar ao Reus.

O Noia venceu a Taça do Rei em 1998 e 2008. Chegaria depois à final em 2012, mas o troféu seria para o Barcelona.

Sem surpresa, o Noia venceria um Alcobendas que apenas somou um ponto depois da 4ª jornada. O triunfo por 2-5 já se desenhava ao intervalo, com três golos da equipa catalã sem resposta, e Jordi Bargalló, que abrira o marcador, fez o quarto a abrir a segunda parte. Iñigo Artacho reduziu, mas o lanterna-vermelha só voltaria a marcar - por Marcos Lopez - depois de Eloi Mijans fazer o quinto. Xavi Costa e Roc Pujadas, já contratualmente "agarrado" pelo Porto, tinham apontado os outros golos da equipa da "capital da Cava".

Assim, na Taça do Rei, agora agendada para 5 a 8 de Maio, os cabeças-de-série serão Barcelona, Liceo, Lleida e Noia, sendo os seus adversários sorteados entre Reus, Calafell, Caldes e Alcoi. Nas meias-finais, o vencedor do jogo do Barcelona defrontará o vencedor do jogo do Noia.

Na imprensa galega, a realização da prova na Corunha - na casa do Liceo, detentor do troféu - é dada como certa, mas tal carece de informação oficial.

Classificação da primeira volta

1º Barcelona (39 pontos), 2º Liceo (32), 3º Lleida (27), 4º Noia (25), 5º Reus (23), 6º Calafell (20), 7º Caldes (16), 8º Alcoi (15), 9º Igualada (14), 10º Voltregà (13), 11º Manlleu (10), 12º Palafrugell (9), 13º Girona (8), 14º Alcobendas (7)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica e Sporting jogam em casa

Benfica e Sporting jogam em casa

Para uns 'oitavos' com todas as equipas do Campeonato, o sorteio da Taça de Portugal ditou que Benfica e Sporting jogam em casa. As leoas recebem a Sanjoanense, última equipa a vencer a prova antes do domínio das águias.

Porto vai a Alenquer nos 'oitavos'

Porto vai a Alenquer nos 'oitavos'

Quatro dias depois de se ter apurado para os 16-avos, o Porto carimbou nos Carvalhos a passagem para os 'oitavos'. Defrontará o 'tomba-gigantes' Alenquer.

Paço de Arcos sobe a lugar de play-off

Paço de Arcos sobe a lugar de play-off

O Paço de Arcos venceu o Braga e ascendeu a um 8º lugar que valerá uma vaga no play-off. João Duarte, um dos árbitros, foi atingido pela bola numa grande penalidade e deixou Miguel Guilherme só nos derradeiros 14 minutos.