Final Four da Liga Europeia em Torres Novas

A Final Four da Liga Europeia será realizada em Torres Novas, 16 anos depois da histórica conquista do Follonica. A Final Four da Taça da Liga Feminina será jogada em Gijón, anunciou o Comité-Técnico Europeu.

Final Four da Liga Europeia em Torres Novas

Volvidos 16 anos sobre a histórica conquista do Follonica - a única de uma equipa italiana -, Torres Novas e o seu Palácio dos Desportos voltará a ser palco para um campeão inédito. O anúncio foi feito pelo Comité-Técnico Europeu este domingo.

Desde que a Liga Europeia foi instituída em 1996, esta será a nona vez que a decisão terá lugar em Portugal.

Nas duas primeiras, em 2000 (com sede no Porto) e 2002 (Guimarães), sorriu ao Barcelona. Em 2006, Torres Novas foi então palco do único título italiano até ao momento, com o triunfo do Follonica. E depois vieram os títulos portugueses. O Benfica sagrou-se campeão em 2013 (Porto) e 2016 (Lisboa) e, depois do último título conquistado pelo Barcelona, em 2018 (Porto), o Sporting triunfou em 2019 (Lisboa) e 2021 (Luso).

Este ano, mesmo que ainda não seja certo qualquer semifinalista, é já certo que Torres Novas coroará, a 14 e 15 de Maio, um novo campeão, que se juntará na galeria de vencedores a Barcelona (22 títulos), Reus (oito), Igualada e Liceo (seis), Sporting e Voltregà (três), Porto e Benfica (dois) e Óquei de Barcelos, Noia e Follonica, com um título cada. Tomar e Valongo estão na corrida ao título.

No feminino, a decisão, a 30 de Abril e 1 de Maio, será em Gijón, onde já aconteceu em 2017, com triunfo do Voltregà, e em 2010, com vitória da equipa da casa. Em busca de um lugar nesse decisivo fim-de-semana estão ainda Benfica e Sanjoanense.

Já a Taça WSE, não teve qualquer candidatura que reunisse as necessárias condições e a decisão sobre o palco da Final Four - que está prevista para 23 e 24 de Abril e onde pode estar a Juventude de Viana - foi adiada.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Follonica vence grupo D e 'quartos' estão definidos

Follonica vence grupo D e 'quartos' estão definidos

O Follonica de Sérgio Silva venceu o Genève no jogo que encerrou a fase de grupos da Taça WSE e, garantindo o 1º lugar no grupo, evita defrontar o Lleida já nos quartos-de-final, onde a Juventude de Viana medirá forças com o Calafell.

Um ponto que satisfaz pouco...

Um ponto que satisfaz pouco...

Em jogo em atraso da 18ª jornada, Marinhense e Turquel dividiram pontos e ninguém terá ficado contente. As duas equipas da zona centro continuam nos dois últimos lugares da classificação.

Benfica vence Dérbi na definição da Final Four da Taça

Benfica vence Dérbi na definição da Final Four da Taça

Estão encontrados os quatro protagonistas da Final Four da Taça de Portugal. Benfica, mais forte no dérbi, Oliveirense e Porto - que, entre si, venceram as últimas 12 edições - e ainda Óquei de Barcelos lutarão pelo troféu.