Benfica garante Final Four

O Benfica já tem garantido um lugar na Final Four da Taça da Liga Feminina, juntando-se ao já apurado (e organizador) Gijón. A Sanjoanense está fora da corrida num grupo dominado por catalãs.

Benfica garante Final Four
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

O Benfica está na Final Four da Taça da Liga Feminina, depois de vencer, em França, o Coutras por claros 1-10 e de beneficiar da derrota do Noisy frente ao Gijón.

Com uma entrada forte, Raquel Santos inaugurou aos quatro minutos e, numa primeira parte muito bem conseguida, as encarnadas chegaram a uma vantagem de cinco golos antes que Cumella reduzisse.

Na segunda parte, Marlene Sousa fez o seu terceiro no jogo aos cinco minutos e "quebrou" definitivamente alguma resistência gaulesa que subsistisse. Já nos 10 minutos finais, a equipa de Paulo Almeida fez quatro golos em quatro minutos para consumar a goleada. Para além dos três golos de Marlene, há a registar os bis de Raquel Santos e Maria Sofia Silva e ainda os golos de Inês Severino, Beatriz Figueiredo e Sofia Contreiras

As águias precipitaram-se a anunciar o apuramento para a Final Four nas suas redes sociais, mas teriam de esperar que a lógica imperasse na pista do Noisy. De facto, não houve surpresa (com o Gijón a vencer por 2-9, com poker de Nuria Obeso e hat-trick de Sara Roces), e deixou de haver cenários que pudessem deixar as encarnadas fora do decisivo fim-de-semana de 30 de Abril e 1 de Maio, em Gijón.

Esta será a quarta vez que o Benfica está nas meias-finais, com desfechos para todos os gostos. Venceu a competição em 2015 (naquela que continua a ser a única vitória não-espanhola na prova), caiu nas "meias", no prolongamento, em 2017, frente ao Gijón, e esteve na final em 2018, perdendo também frente às asturianas.

Antes da Final Four, as águias recebem o Noisy.

4ª jornada

• Noisy 2-9 Gijón • 19.Mar

• Coutras 1-10 Benfica • 19.Mar

Classificação

1º Gijón (12 pontos / 4 jogos), 2º Benfica* (6), 3º Voltregà* (3), 4º Coutras* (3), 5º Noisy* (0)

*menos um jogo

Sanjoanense afastada

O sorteio foi madrasto para a Sanjoanense, colocada num grupo com três potências catalãs. Depois das derrotas com Cerdanyola (9-1) e Palau (0-4), as alvinegras sucumbiram frente na pista do Manlleu por 10-0 e o afastamento da Final Four ficou consumado.

Maria Diez ("Peke") abriu o marcador aos sete minutos e meio e o jogo mudou aos cinco e acabou aos 10, sem que a equipa portuguesa tivesse argumentos para contrariar as consagradas catalãs. Peke assinaria um hat-trick, Anna Bullo e Joana Comas bisaram, tendo também marcado Elisabet Gurri, Anna Casarramona e Nara Anglada.

Em Itália, a superioridade catalã também ficou bem vincada, com o triunfo do Cerdanyola sobre o Matera por 1-8. Joana Xicota e Natalia Crespo bisaram e o tento de honra das transalpinas foi assinado pela argentina Milagros Yacanto.

A meio da semana, o Manlleu recebe o Cerdanyola, em jogo em atraso da 2ª jornada. Em caso de vitória, o Manlleu garante o apuramento. Se o Cerdanyola ganhar, baralha as contas para a derradeira jornada, em que o Manlleu joga na pista do Palau.

Na despedida desta aventura europeia, a 9 de Abril, a Sanjoanense recebe as italianas do Roller Matera, num duelo que define quem fica em último no grupo dominado pelas catalãs

4ª jornada

Manlleu 10-0 Sanjoanense • 19.Mar

• Matera 1-8 Cerdanyola • 19.Mar

Classificação

1º Palau (9 pontos / 3 jogos), 2º Manlleu* (6), 3º Cerdanyola (6), 4º Matera (0), 5º Sanjoanense (0)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos e Benfica dividem pontos

Óquei de Barcelos e Benfica dividem pontos

O Benfica 'quebrou' o elã vitorioso do Óquei de Barcelos no seu pavilhão, mas não a sua invencibilidade. O empate a duas bolas e a divisão de pontos entre galos e águias agradará mais aos rivais Porto e Sporting...

Braga separa as águas

Braga separa as águas

Com a vitória do Braga em Oliveira de Azeméis e a derrota do Paço de Arcos em São João da Madeira, os oito do play-off estão mais destacados. Já a luta pela manutenção, promete ser feroz com apenas cinco pontos a separar o 10º do 14º.