Breganze perde núcleo estrangeiro
O Hockey Breganze alcançou, com a presença na Final Four da Liga Europeia, um dos pontos altos da sua história, numa época que – pese a eliminação nas meias-finais da principal prova europeia – promete ser memorável.
O Breganze tem no seu palmarés dois "scudettos" (1976 e 1979) e três Taças de Itália (1968, 1975 e... 2015).
Sob o comando de Guillém Cabestany, o Breganze já ganhou esta época a Taça de Itália e está nas meias-finais do Campeonato (decidido em play-offs) mas, apontando à próxima temporada, não se antevêem facilidades.
Para além da saída do técnico para o FC Porto – sendo substituído por Mirco De Girone, actual treinador do Trissino – o clube perde os três estrangeiros, espinha dorsal da equipa. Jordi Adroher ruma ao Benfica, Cacau ao Sporting, saindo também o capitão Sérgio Silva, de regresso a Bassano, com uma oferta económica que o seu actual clube não consegue igualar.
Sérgio Silva com época em risco
O jogo das meias-finais da Liga Europa entre Barcelona e Breganze ficou marcado pelos gritos de Sérgio Silva, que teve de sair de rinque com auxílio. O jogador actuou infiltrado para poder dar o seu contributo à equipa apesar das duas microrroturas de que padecia, e terá acabado por rasgar o adutor. Caso se confirme o cenário, o jogador perderá o resto da temporada, ficando afastado dos jogos decisivos da luta pelo “scudetto”.
Terça-feira, 5 de Maio de 2015, 22h26