A décima, ainda melhor do que a primeira

A décima, ainda melhor do que a primeira

Este fim-de-semana, em Itália, Aitor Egurrola – o “Polvo” – conquistou aos 34 anos a sua 10ª Liga Europeia, dando continuidade a uma carreira recheada de títulos e glória.

Egurrola “herdou” de Carles Folguera a baliza blaugrana. O ex-guarda-redes e antecessor é hoje treinador dos guarda-redes do Barcelona.

No emblema mais representativo da Cidade Condal desde 1995, Aitor estreou-se na equipa principal em 1998 e já acertou a renovação do vínculo que o ligava ao Barcelona por mais duas temporada, até 2017. No ano de estreia venceu a OK Liga e desde aí não mais parou de somar títulos.

Mais um título erguido; Egurrola é capitão desde 2012
Mais um título erguido; Egurrola é capitão desde 2012

Mesmo sem ter alinhado nos jogos da Final Four – Sergi Fernandez, com quem tem uma enorme cumplicidade, não lhe fica atrás em qualidade – Egurrola juntou mais um título ao seu currículo que já conta 56 troféus só ao serviço do Barcelona. Todos foram importantes e este é, agora, o mais importante. “Ainda é melhor, porque é a mais recente”, confessou ao HóqueiPT na festa da sua décima Liga Europeia. “Estou muito contente por poder olhar para trás e poder dizer que conquistei 10 Ligas Europeias”, afirmou, prometendo manter-se fiel ao que disse anteriormente em entrevista ao HóqueiPT. Depois de ganhar tudo, há que ganhar tudo outra vez…

Todos juntos na homenagem às 10 de Egurrola
Todos juntos na homenagem às 10 de Egurrola

Entretanto, o guardião e capitão do Barcelona já terá transmitido a sua disponibilidade para servir a selecção espanhola no Mundial de França em Junho e deverá fazer parte das escolhas de Quim Pauls. Ao serviço da selecção, Aitor já conquistou dois mundiais e dois europeus.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia