Figura maior da final de Sub-19 reforça Paço de Arcos
Bernardo Ramalho, autor dos três golos da vitória do Benfica na final do Nacional de Sub-19, vai representar o Paço de Arcos na próxima temporada. Regressa à Linha como campeão nacional em todos os escalões de formação.
Bernardo Ramalho é reforço do Paço de Arcos para 2022/23. O jovem atacante do Benfica completa 19 anos a 23 de Julho e tinha várias ofertas, mas decidiu-se pelo histórico emblema da Linha.
Para Bernardo, será um regresso, depois de se ter sagrado campeão nacional de Sub-13 pelo Paço de Arcos antes de rumar à Luz em 2016. De águia ao peito, conquistaria os campeonatos nacionais de Sub-15 (2017), Sub-17 (2019) e, agora, Sub-19, a que juntou as conquistas na relevante Eurockey Cup de Sub-15 (2016) e de Sub-17 (2018 e 2019).
O "até já" às águias foi assinalado, este domingo, da melhor maneira possível, com uma conquista do Nacional de Sub-19 em que Bernardo esteve em particular destaque, ao assinar os três golos das águias.
Atacante possante, vertical no ataque à baliza adversária e com um toque curto desconcertante, Bernardo Ramalho seguirá, de certa forma, as pisadas do pai. António Ramalho também terminou a sua formação no Benfica, representando mais tarde o Paço de Arcos. No entanto, António - num tempo de outro paradigma - foi cedo integrado na equipa principal das águias e foi, durante alguns anos, o "sexto homem" de Carlos Dantas, num histórico Benfica da década de 90.
Em 1999, Ramalho saiu para o Óquei de Barcelos, regressando a Sul para representar, ainda antes de Bernardo nascer, o Paço de Arcos. Vestiria ainda as camisolas de Sporting, Oeiras e Cascais num percurso hoquístico em que, sempre compaginando com os estudos e a actividade profissional, se sagrou campeão da Europa em Juvenis (1989), Juniores (1992) e Seniores (1996), vencedor de quatro títulos de campeão nacional e três Taças de Portugal pelo Benfica e duas Supertaças, uma pelas águias e outra pelo Óquei de Barcelos.
O "novo" Paço de Arcos
Com a chegada de Bernardo Ramalho, André Luís fica já com 10 atletas para atacar a próxima temporada.
Depois de um 10º lugar que valeu a manutenção no escalão maior, continuam Diogo Rodrigues, André Ferreira, Bruno Frade, João Sardo, Pedro Vaz, Ricardo Barreiros e Tiago Gouveia. Continua também Gonçalo Nunes, que chegara em Janeiro por empréstimo do Sporting e que, terminando contrato com os leões, optou - apesar de muito assédio - continuar na casa que o viu nascer para a modalidade.
Filipe Fernandes ruma a Itália, ao Lodi, e Diogo Alves pendura os patins, ao passo que a saída do guarda-redes José Silva é colmatada com a chegada do Murches de Alexandre Ferreira, gémeo de André.
Acompanhe esta e outras transferências deste defeso nos principais campeonatos aqui.
Segunda-feira, 4 de Julho de 2022, 13h42