Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

O Trissino confirmou na 2ª mão a conquista da Supertaça italiana. Depois de uma vitória por 2-7 em Sarzana, novo triunfo da equipa de João Pinto, por 10-5, vale um troféu inédito aos campeões de Itália e da Europa.

Trissino vence a Supercoppa em ano de sonho

Em 2022, só ainda o Sarzana lograra contrariar um conquistador Trissino, ao "roubar-lhe" a Taça de Itália. Era um Sarzana comandado por Mirko Bertolucci, irmão de Alessandro, mas que viria a sofrer uma revolução neste defeso. Incluindo a saída de Mirko.

Com muitas caras novas, o conjunto agora orientado por Paolo De Rinaldis, seria presa fácil na Supertaça de um Trissino maturado e consolidado.

Na primeira mão, há uma semana, a equipa de Alex venceu por 2-7, com cinco jogadores do Trissino a registarem o seu nome na lista de marcadores. Andrea Malagoli e o reforço estelar Jordi Mendez bisaram, marcando também Joan Galbas, Davide Gavioli e Fran Ipiñazar. Jeronimo Garcia e Sergio Festa, duas das novidades do Sarzana, tinham amenizado a derrota, mas a reviravolta já parecia impossível.

Este domingo, em Trissino, Giulio Cocco bisou nos primeiros cinco minutos e os visitados já venciam por 4-0 aos 11 minutos. E por 6-1 ao intervalo. No total das duas mãos, ainda com 25 minutos por jogar, o Trissino vencia por 10 golos...

A segunda parte foi uma formalidade, mas com muitos golos, quatro para cada lado, num festival que culminou com um 10-5 em que se contam um poker de Mendez e hat-tricks de Cocco e Festa. E, entre outros, um golo do português João Pinto, a capitanear o Trissino. E uma expulsão, já no último minuto, de Simone Corona. O guarda-redes do Sarzana atingiu Giulio Cocco que contornava a baliza, numa decisão justificada pelas regras, mas num desnecessário preciosismo disciplinar.

Este foi o primeiro triunfo do Trissino na Supertaça italiana, com o clube a viver um ano de sonho depois da conquista da Liga Europeia e do principal campeonato transalpino, a Serie A1. Na lista de vencedores da Supercoppa, o Trissino junta-se a Breganze e Viareggio, também com uma vitória, Bassano e Lodi têm duas, Valdagno e Follonica contam três e o Forte, vencedor das duas últimas edições, soma quatro.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

Em teste de leões, Troféu Stromp ficou em casa

O Sporting venceu o Tomar por 6-3 na apresentação da equipa principal (e outros escalões) aos seus associados. Foi o último grande teste de Alejandro Dominguez e Nuno Lopes antes do arranque do Campeonato PLACARD.

Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

Ana Catarina ergue Supercopa com o Gijón

O Gijón de Ana Catarina Ferreira venceu a Supercopa. A ex-Sporting ergueu o troféu no primeiro fim-de-semana oficial pelas asturianas, numa final decidida com um golo de Marta Piquero, ex-Benfica.