Pol Manrubia cedido para ter mais minutos

Com pouco espaço no Benfica, Pol Manrubia vai ser cedido ao Liceo. Procurará mais minutos na Corunha e na OK Liga, sendo o sexto reforço do renovado campeão espanhol na complicada missão de defesa do título.

Pol Manrubia cedido para ter mais minutos

Líder do campeonato (com tudo o que apenas duas jornadas disputadas relativiza), não faltam soluções de qualidade ao plantel de 12 atletas do Benfica de Nuno Resende, custando necessariamente minutos a jogadores talentosos. Por exemplo, a Pol Manrubia, que agora será cedido ao Liceo.

Manrubia chegou ao Benfica em 2021, depois de brilhar no Luso ao serviço do Noia, na primeira fase de uma improvisada Liga Europeia. Ás ordens de Nuno Resende, demorou a ganhar o seu espaço nas águias, mas teria mesmo algum protagonismo no play-off. No entanto, com a chegada de reforços - e a limitação de "não seleccionáveis" - já se antevia que as suas oportunidades não fossem as mesmas.

Com apenas 22 anos feitos em Julho, Pol começou a nova temporada com a chamada aos três jogos da Elite Cup, mas ficaria de fora na convocatória para a Supertaça António Livramento. Para o Campeonato PLACARD, jogou em Paço de Arcos, mas voltaria a ser preterido no dérbi com o Sporting de última quarta-feira.

Com contrato com o Benfica até 2024 e opção por mais dois anos, Pol será agora cedido ao Liceo, indo em busca de uma afirmação definitiva.

O Liceo, campeão de Espanha, viu sair nada menos do que sete dos jogadores do plantel principal às ordens de Juan Copa. Chegaram Martí Serra, "Sito" Ricart, Arnau Canal, Bruno Di Benedetto e Fabrizio Ciocale, sendo promovidos da equipa "B" o guarda-redes Matías Bridge e Francisco Torres. Francisco, de apenas 18 anos, deverá agora perder o lugar para Manrubia.

O internacional espanhol, vencedor da Taça Latina em 2019, poderá estrear-se por "los verdes" já no próximo dia 9 de Outubro, no Clássico com o Reus. Seguir-se-á a pausa para o Mundial e apenas com Matías Bridge (Argentina), Bruno Di Benedetto (França) e Dava Torres (Espanha) convocados, há margem para Juan Copa promover a integração plena do jovem jogador do Benfica.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Primeiro passo para a Liga dos Campeões

Primeiro passo para a Liga dos Campeões

A partir desta sexta-feira, e em três dias consecutivos, Braga, Valongo e outras 14 equipas europeias procuram dar o primeiro de dois passos para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.