Miguel Vieira decide dérbi minhoto

No fecho da 9ª jornada, o Óquei de Barcelos venceu o Braga, na única vitória caseira da ronda. Dois golos de Miguel Vieira nos primeiros oito minutos fizeram o resultado.

Miguel Vieira decide dérbi minhoto

Óquei de Barcelos e Braga fecharam esta sexta-feira a 9ª jornada do Campeonato PLACARD, com os barcelenses a vencerem por 2-0. O triunfo permite à equipa de Paulo Freitas não deixar fugir Benfica, Sporting e Porto.

Miguel Vieira, que representou os bracarenses a partir dos Sub-15 e ali se estreou como sénior, inaugurou o marcador para o Óquei de Barcelos aos três minutos e bisou aos oito para uma vantagem que seria bem gerida até final.

A meio da segunda parte, o Braga teve uma soberana oportunidade para relançar o jogo depois de azul a Rampulla, mas Pedro Mendes não conseguiu bater Conti Acevedo.

Na tentativa de reduzir, o Braga somava faltas e de 3-3 nesse capítulo aos dois minutos desta segunda parte, chegaria às 10 sem que os barcelenses fizessem qualquer falta. No correspondente livre directo, Luís Querido não conseguiria desfeitear Nelson Filipe, mas o Braga também não chegaria ao desejado golo.

Ainda este fim-de-semana, há Taça de Portugal, com o Óquei de Barcelos a jogar em Valença e o Braga em Penafiel, em busca de um lugar nos 16-avos-de-final.

O Campeonato PLACARD tem a sua 10ª jornada entre 17 e 22 de Dezembro, indo depois para férias natalícias. Regressará já em 2023, no dia 7.

9ª Jornada

• Paço Arcos 2-5 Oliveirense • 8.Dez

• Murches 3-5 Parede • 8.Dez

• Tomar 6-7 Porto • 8.Dez

• Juventude de Viana 4-8 Sporting • 8.Dez

• Famalicense 2-5 Valongo • 8.Dez

• Riba d'Ave 3-6 Benfica • 8.Dez

• Óquei de Barcelos vs. Braga • 9.Dez

Classificação

1º Benfica (24), 2º Sporting (24), 3º Óquei de Barcelos (22), 4º Porto (22), 5º Valongo (18), 6º Tomar (13), 7º Oliveirense (11), 8º Parede (10), 9º Braga (9), 10º Riba d'Ave (9), 11º Famalicense (7), 12º Paço de Arcos (6), 13º Juventude de Viana (6), 14º Murches (4)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
A vã glória de marcar

A vã glória de marcar

O Tomar conseguiu o feito de, em casa, marcar seis golos ao Porto, campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas os dragões é que ficaram com os três pontos. Apenas outras cinco vezes neste século é que alguém pôde lamentar o mesmo.