Óquei de Barcelos entra, Braga não

Após dois empates, o Óquei de Barcelos está na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer o Valdagno, deixando Braga pelo caminho. Miguel Vieira foi herói, ficando definidas as 16 equipas da fase de grupos, das quais seis portuguesas.

Óquei de Barcelos entra, Braga não

O Óquei de Barcelos é a sexta equipa portuguesa a garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Vindos de dois empates amargos frente a Braga e Reus, deixando nas duas partidas escapar uma vantagem de dois golos, o Óquei de Barcelos voltou a sofrer... mas desta feita segurou os três pontos, garantindo o que era mais importante: o apuramento.

Os barcelenses adiantaram-se aos seis minutos por Miguel Vieira, mas não conseguiram depois capitalizar algum ascendente sobre um Valdagno anfitrião que perdera os dois primeiros jogos. E, a dois minutos do intervalo, o Valdagno empatava, sendo que a divisão de pontos era insuficiente para assegurar o segundo lugar no grupo B... que ainda era do Braga.

Na etapa complementar, os três pontos foram decididos com um só golo, com Miguel Vieira a voltar a marcar. O jogador que esta época regressou a casa depois de ter representado Benfica e Valongo marcou aos nove minutos e, quando era fundamental, a equipa de Paulo Freitas segurou a vantagem.

O fim do sonho bracarense

Antes do jogo do Óquei de Barcelos, o Braga tinha ficado à mercê do rival minhoto.

Só Sergi Aragonès marcou na primeira parte do encontro com o Reus, mas o Braga logrou virar o marcador na etapa complementar com golos de Diogo Seixas e Vítor Hugo.

No entanto, a reacção do vice-campeão espanhol à reviravolta bracarense foi praticamente imediata. "Checco" Compagno, com dois golos no oitavo e nono minuto, voltava a dar vantagem ao emblema oito vezes campeão da Europa.

Faltavam jogar mais de 16 minutos, mas a equipa de Tó Neves, em busca da primeira presença de sempre na fase de grupos da mais importante prova europeia, não conseguiria evitar a derrota.

O triunfo colocava desde logo o Reus na fase de grupos. O Braga, com um jogo de mérito, ainda não estava afastado... até ao Barcelos confirmar a vitória.

Portugal terá assim seis equipas, entre 16, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Benfica, Porto e Sporting tiveram entrada directa. Valongo, Oliveirense e Óquei de Barcelos entram por qualificação, sendo que os valonguenses ainda tiveram de disputar uma primeira fase antes.

Aos seis portugueses juntam-se Barcelona, Calafell, Liceo, Noia e Reus (Espanha), Forte, Lodi, Sarzana e Trissino (Itália) e Saint Omer (França).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense garante fase de grupos

Oliveirense garante fase de grupos

A Oliveirense está na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer também o Grosseto. Com três vitórias em três jogos, é a quinta equipa portuguesa a garantir a presença depois de Benfica, Porto e Sporting com entrada directa, e Valongo.

Manuel de Pinho
Valongo e Forte com passaporte carimbado

Valongo e Forte com passaporte carimbado

Valongo e Forte garantiram ao segundo dia o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A Oliveirense também voltou a vencer, mas (ainda) não chega. O Braga vence ou espera por desaire do Óquei de Barcelos, que tem sempre de ganhar.

Benfica fecha ano no topo da classificação

Benfica fecha ano no topo da classificação

Com uma vitória sobre o Tomar, o Benfica garantiu a liderança do Campeonato PLACARD na pausa natalícia, ainda que a par do Sporting. Os leões e o Porto venceram Riba d'Ave e Murches, ao passo que o Parede venceu o Paço de Arcos e subiu a 6º.