Dragões e Ana Catarina Ferreira nos indicados da FPP

A FPP reconheceu a temporada do Porto com uma tripla indicação dos dragões para os prémios 'Desportista do Ano' da CDP, nas categorias de 'Equipa', 'Treinador' e 'Atleta Masculino'. Ana Catarina Ferreira é a indicada para 'Atleta Feminino'.

Dragões e Ana Catarina Ferreira nos indicados da FPP

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) publicou esta quinta-feira os candidatos indicados pelas diferentes federações desportivas para o prémio “Desportista do Ano” em seis categorias. A 16 de Janeiro serão anunciados os finalistas de cada categoria, seleccionados por um júri, e os vencedores, por votação online, receberão os prémios na 26ª Gala do Desporto, agendada para 1 de Fevereiro.

Nas suas escolhas, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) reconheceu a temporada de excelência do Porto, com a conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Intercontinental, indicando os dragões na categoria de "Equipa", Ricardo Ares na categoria de "Treinador" e Gonçalo Alves na categoria de "Atleta Masculino".

Para Gonçalo Alves, que aos títulos colectivos juntou o de melhor marcador da última edição (ou últimas edições...) do Campeonato Nacional, seria um novo reconhecimento depois de ter recebido o Dragão de Ouro como Atleta de Alta Competição. Desde 2017, curiosamente na anterior dobradinha dos dragões, que um hoquista - então Hélder Nunes - não reclamava o Dragão de Ouro.

Fora do "radar" azul-e-branco, o Hóquei em Patins feminino viu ser indicada Ana Catarina Ferreira na categoria de 'Atleta Feminino'. A jogadora de 26 anos que no último defeso trocou o Sporting pelo Gijón, da competitiva OK Liga, sagrou-se vice-campeã nacional pelas leoas e vice-campeã europeia pela selecção portuguesa.

Não foi indicado nenhum hoquista na categoria de "Jovem Promessa", nem - por inexistência em Portugal de disciplina correspondente - na categoria de "Desporto Adaptado".

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Valongo mete a 6ª, Oliveirense 'mete-se' em 6º

Valongo mete a 6ª, Oliveirense 'mete-se' em 6º

O Valongo venceu o Óquei de Barcelos e fica a apenas um ponto dos barcelenses. Foi a sexta vitória consecutiva para o campeonato, sendo preciso recuar à época do título para encontrar melhor série. A Oliveirense também fecha 2022 com um triunfo.

Gonzalo Romero é Olímpia de Prata

Gonzalo Romero é Olímpia de Prata

Gonzalo Romero foi distinguido pelos jornalistas desportivos argentinos com um prestigiado Olímpia de Prata, 'batendo' Luchi Agudo, Anabella Flores e Lucas Ordoñez. Só um hoquista logrou o Olímpia de Ouro, este ano, inevitavelmente, para Messi.

Próxima eliminatória das Taças sorteada

Próxima eliminatória das Taças sorteada

Foram a sorteio os duelos das próximas rondas das Taças de Portugal, ficando conhecidos os '16-avos' no masculino e os 'oitavos' no feminino. Ambas as eliminatórias estão agendadas para 14 e 15 de Janeiro.