Dragões e Ana Catarina Ferreira nos indicados da FPP
A FPP reconheceu a temporada do Porto com uma tripla indicação dos dragões para os prémios 'Desportista do Ano' da CDP, nas categorias de 'Equipa', 'Treinador' e 'Atleta Masculino'. Ana Catarina Ferreira é a indicada para 'Atleta Feminino'.
A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) publicou esta quinta-feira os candidatos indicados pelas diferentes federações desportivas para o prémio “Desportista do Ano” em seis categorias. A 16 de Janeiro serão anunciados os finalistas de cada categoria, seleccionados por um júri, e os vencedores, por votação online, receberão os prémios na 26ª Gala do Desporto, agendada para 1 de Fevereiro.
Nas suas escolhas, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) reconheceu a temporada de excelência do Porto, com a conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Intercontinental, indicando os dragões na categoria de "Equipa", Ricardo Ares na categoria de "Treinador" e Gonçalo Alves na categoria de "Atleta Masculino".
Para Gonçalo Alves, que aos títulos colectivos juntou o de melhor marcador da última edição (ou últimas edições...) do Campeonato Nacional, seria um novo reconhecimento depois de ter recebido o Dragão de Ouro como Atleta de Alta Competição. Desde 2017, curiosamente na anterior dobradinha dos dragões, que um hoquista - então Hélder Nunes - não reclamava o Dragão de Ouro.
Fora do "radar" azul-e-branco, o Hóquei em Patins feminino viu ser indicada Ana Catarina Ferreira na categoria de 'Atleta Feminino'. A jogadora de 26 anos que no último defeso trocou o Sporting pelo Gijón, da competitiva OK Liga, sagrou-se vice-campeã nacional pelas leoas e vice-campeã europeia pela selecção portuguesa.
Não foi indicado nenhum hoquista na categoria de "Jovem Promessa", nem - por inexistência em Portugal de disciplina correspondente - na categoria de "Desporto Adaptado".
Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 17h38