Apuradas para os quartos-de-final

Em fim-de-semana de Taça de Portugal, jogaram-se os oitavos-de-final da Taça Feminina, com três triunfos fora de portas. No João Rocha, o Turquel venceu o Sporting, afastando o finalista da última edição da prova.

Apuradas para os quartos-de-final

Estão fechadas as contas dos oitavos-de-final da Taça de Portugal Feminina, com a mais mediática partida a fazer descer o pano este domingo.

No João Rocha, o Turquel confirmou a sua superioridade sobre o Sporting esta temporada vencendo por 1-4, com a reforço Marta Vieira a estrear-se a marcar pela equipa da Aldeia do Hóquei, assinando o derradeiro tento.

Na equipa de Nelson Lourenço ainda não foi a jogo o outro reforço de Inverno, Sara Fernandes (ex-Vila-Sana), mas as turquelenses adiantaram-se por Rita Lopes e chegaram ao intervalo a vencer com o 1-2 por Carolina Gonçalves, depois de Rita Batista ter igualado para as leoas.

Logo no arranque da segunda parte, Leonor Coelho ampliou, antes de Martinha fechar as contas apesar de sobrarem ainda largos 19 minutos no marcador.

No dia antes e do outro lado da Segunda Circular, o Benfica já vencia o Arazede por pesados 17-0 ao intervalo, compassando na etapa complementar para um desfecho de 25 golos sem resposta.

Num jogo em que todas marcaram e apenas Cata Flores se ficou por um tento solitário, Maria Sofia Silva marcou por seis vezes, Marlene Sousa cinco e Inês Severino quatro.

Turquel, Académica e Escola Livre venceram fora de portas. Juntam-se nos quartos-de-final a Académico da Feira, Benfica, CACO, Carvalhos e Sanjoanense, todas vitoriosas perante o seu público.

Na eliminatória, destaque para outras goleadoras, mas com impacto decisivo no triunfo das suas equipas. Salomé Simões encheu uma mão de golos na vitória da Académica em Odivelas por 1-6, tal como Teresa Morais, irmã do barcelense Alvarinho, na vitória do Carvalhos por 7-2 sobre o Académico que abrira a eliminatória a 11 de Janeiro.

"Aquém" ficou a mundialista Joana Teixeira, ao assinar "apenas" um poker na vitória por 5-1 do europeu Académico da Feira sobre o Gulpilhares, marcando os quatro tentos nos derradeiros 11 minutos para desembrulhar um jogo que até aí estava igualado a um. Em Campo de Ourique, o CACO contou com o decisivo contributo de Beatriz Alves, que lograria um hat-trick no triunfo por 4-1 sobre o CENAP.

Mais equilíbrio houve em Vila Boa do Bispo e em São João da Madeira

Em Vila Boa do Bispo, a Escola Livre venceu por 1-2 com um resultado feito na primeira parte, podendo as anfitriãs lamentar um livre directo falhado por Sofia Coelho já nos dois minutos finais que podia ter levado o jogo para prolongamento... como aconteceu em São João da Madeira.

Marta Marujo adiantou a Stuart na primeira parte de um jogo de equilíbrios e o tento solitário quase era suficiente para garantir o apuramento, mas Renata Balonas igualaria, de grande penalidade, a poucos segundos do fim do tempo regulamentar, já depois das alvinegras terem desperdiçado dois livres directos.

O golo de Balonas seria premonitório de uma decisão na "lotaria" depois de um prolongamento sem golos, com a Sanjoanense a marcar por três vezes contra uma da Stuart.

As oito equipas apuradas conhecem o adversário dos quartos-de-final - calendarizados para 19 de Março - esta quinta-feira.

Apurados

Académica, Académico da Feira, Benfica, CACO, Carvalhos, Escola Livre, Sanjoanense e Turquel

Oitavos-de-final

Carvalhos 7-2 Académico • 11.Jan

Benfica 25-0 Arazede • 14.Jan

• Odivelas 1-6 Académica • 15.Jan

Sanjoanense 4-2 Stuart (1-1, 3-1 pen.) • 15.Jan

CACO 4-1 CENAP • 15.Jan

• Vila Boa do Bispo 1-2 Escola Livre • 15.Jan

• Sporting 1-4 Turquel • 15.Jan

Académico da Feira 5-1 Gulpilhares • 15.Jan

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oeiras 'tomba' Viana em dia de hat-tricks de Gui, Ramalho e Suissas

Oeiras 'tomba' Viana em dia de hat-tricks de Gui, Ramalho e Suissas

No fecho dos 16-avos da Taça, o Oeiras tornou-se o quarto tomba-gigantes ao eliminar a Juventude de Viana. Tomar e Murches não se deixaram surpreender e 10 equipas do Campeonato PLACARD e seis da II Divisão vão a sorteio no próximo dia 19.