Desvantagem para virar, mas tudo em aberto

Ninguém pode dar já como certo o lugar na Final Four da Taça WSE. Jogada a 1ª mão dos 'quartos', Follonica terá a missão mais complicada, Bassano defende margem tangencial e o Braga tem de anular dupla desvantagem. O Coutras empatou na Catalunha.

Desvantagem para virar, mas tudo em aberto

É uma Taça WSE marcada pelo equilíbrio e a primeira mão dos quartos-de-final, em que se luta por um lugar na Final Four, mostra isso mesmo.

Poder-se-á apontar o resultado logrado pelo Voltregà, numa vitoria por 5-2 frente ao Follonica, como "irremediável", mas a equipa de Sérgio Silva terá sempre uma palavra a dizer em Itália. Gerard Teixidó, que passou pelo Hóquei em Patins italiano, foi decisivo com um poker, dando os de Sant Hipólit continuidade ao momento que mostraram na recente Taça do Rei.

Por dois golos, com um 4-2 final, o Igualada venceu o Braga. Com um golo de Vítor Hugo a fechar a primeira parte e outro de Pedro Mendes a abrir a segunda, a equipa de Tó Neves até virou a desvantagem inicial lograda por Nil Cervera, mas, em Les Comes, os jovens arlequins reagiram.

Gerard Riba igualou aos cinco minutos e Oriol Llenas, cedido pelo Barcelona, dava nova cambalhota ao marcador aos nove. Aleix Marimont ampliaria para 4-2, na maior vantagem conseguida no jogo, e os de Cesc Fernandez geriram-na, cientes de quão preciosa pode ser.

Tangencial será a vantagem com que o Bassano viajará até Lleida. A equipa de Miguel Viterbo e Francisco Veludo venceu por 2-1, num jogo só com golos na etapa complementar.

Oriol Vives, de grande penalidade, inaugurou o marcador aos 10 minutos, mas, pouco depois, um azul ao português Nuno Paiva, permitiu a Samuele Muglia igualar de livre directo. O mesmo Muglia faria o tento, que seria da vitória, a pouco menos de 10 minutos do final. Sem hipóteses de dilatar a vantagem, a equipa italiana chegaria à 10ª falta nos segundos finais do jogo. Oriol Vives rematou, com estrondo, ao poste...

Com tudo para decidir, está a eliminatória entre Caldes e Coutras. O favoritismo catalão foi mais histórico do que prático, com a equipa gaulesa - que tem apenas um jogador gaulês... - a responder a uma desvantagem inicial de dois golos de Borja Gimènez. Raul Fernandez reduziu e Toni Sero, depois de expulsão de Borja, igualou antes do intervalo.

A expulsão do jogador do Caldes seria uma das duas da partida. Marcos Blanque não desperdiçou um livre directo depois de azul ao guardião francês Alan Audelin e o outro vermelho, a Raul Fernandez, parecia colocar tudo a favor da equipa de Edu Candami. Mas os "irredutíveis" gauleses resistiram à desvantagem numérica e mantiveram a tangencial desvantagem no marcador.

Sem "matar" o jogo, o Caldes veria o argentino Lucas Chirino igualar a três, adiando tudo para a segunda mão.

A segunda mão está agendada para 25 de Março, quando ficarão conhecidos os quatro semifinalistas. Um sorteio determinará o emparelhamento para a Final Four, apontada para 22 e 23 de Abril.

Quartos-de-final - 1ª mão

Voltregà 5-2 Follonica • 11.Mar

• Caldes 3-3 Coutras • 11.Mar

Igualada 4-2 Braga • 11.Mar

Bassano 2-1 Lleida • 11.Mar

Quartos-de-final - 2ª mão

• Braga vs. Igualada • 25.Mar, 17h

• Lleida vs. Bassano • 25.Mar, 20h

• Coutras vs. Caldes • 25.Mar, 20h30

• Follonica vs. Voltregà • 25.Mar, 21h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Murches quer mesmo ficar, e faz por isso

Murches quer mesmo ficar, e faz por isso

Com 'chapa 9', Murches e Tomar venceram respectivamente Paço de Arcos e Parede nos dois jogos disputados este sábado para o Campeonato Placard. Destaque para o triunfo fora de portas do Murches, a somar pontos na luta pela manutenção.