Pedro Gonçalves despede-se do Parede

A recepção ao Benfica marca a despedida do treinador Pedro Gonçalves no comando técnico do Parede em jogos em casa. O final da temporada, já na próxima semana, encerrará uma ligação de sucesso, com muito de pessoal, ao longo de 12 anos.

Pedro Gonçalves despede-se do Parede

O Parede viu selado o regresso à II Divisão no passado fim-de-semana, depois de perder no Dragão Arena no primeiro de três jogos finais frente aos "três grandes". Esta sexta-feira, no derradeiro jogo em casa, o Parede recebe o Benfica e, na terça-feira, a fase regular - e a temporada em termos de jogos - termina no João Rocha.

A partida desta 25ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Placard é especial para o histórico clube da Linha de Cascais, que joga pela última vez em casa na categoria máxima, e, particularmente, para o técnico Pedro Caeiro Gonçalves, que se despede dos jogos no Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça à frente dos rubro-negros.

Pedro Gonçalves chegou ao Parede em 2011 e assumiu a coordenação técnica do clube com o propósito de revitalizar um emblema moribundo. Em 2013, regressava a equipa sénior, e, mais tarde, apesar da sua "tenra" idade, Pedro encarregar-se-ia do comando técnico da equipa principal ainda na III Divisão. Em 2021, concretizava a subida à I Divisão, 28 anos depois da última presença do Parede entre os maiores do Hóquei em Patins nacional, e logo com o título de campeão.

O Parede subira, mas - talvez também por isso - era um dos principais candidatos à despromoção. Acabaria por surpreender muitos, assegurando a manutenção. Esta temporada, ainda que à entrada para os dois últimos jogos não tenha um dos três piores ataques ou uma das três piores defesas, não resistirá para uma terceira temporada consecutiva na categoria máxima.

Desafio em Alenquer

Fechando um (já longo) ciclo no Parede, Pedro Caeiro Gonçalves tem já acordo para assumir um outro desafio: o Alenquer.

Sem receio da indefinição sobre a disputa da divisão maior ou da II Divisão [a cinco jornadas do fim, o Alenquer é 2º na Zona Sul], o ainda treinador do Parede já acertou a ida para o comando técnico da equipa da Vila Presépio, que esteve na I Divisão pela última vez na temporada de 2007/08.

Esta época, Rui Henriques esteve no cargo de treinador até ao início de Março, sendo depois substituído por Horácio Honório. A equipa da Vila Presépio tem estado várias vezes próxima da subida e na pretérita temporada, depois de um 2º lugar na Zona Sul, falharia a subida apenas na "poule" de promoção com o Riba d'Ave.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Benfica vence Parede (e a fase regular)

Benfica vence Parede (e a fase regular)

O Benfica venceu na Parede e, na penúltima jornada, garante a vitória na fase regular do Campeonato Placard e o 'factor casa' em todas as rondas do play-off que participem. Ordoñez, em dia de aniversário, e Álvarez assinaram hat-tricks.

Pelo melhor lugar possível

Pelo melhor lugar possível

Joga-se a 25ª e derradeira jornada da fase regular, com o alinhamento para o play-off na mesa, sendo apenas certo o 7º lugar do Tomar. O Benfica pode garantir a vitória na fase regular, e o Braga pode ficar com a última vaga sem jogar.