Óquei de Barcelos e Benfica já esperam adversário para as 'meias'

Óquei de Barcelos, apenas nos penáltis, e Benfica já estão nas meias-finais do Campeonato Placard, depois de vencerem novamente Valongo e Braga. Sporting e Porto podem apurar-se este domingo, mas Tomar e Oliveirense tentarão ir à 'negra'.

Óquei de Barcelos e Benfica já esperam adversário para as 'meias'

Óquei de Barcelos e Benfica voltaram a vencer no segundo jogo dos quartos-de-final do play-off e estão nas meias-finais a aguardar adversário, que podem conhecer este domingo. As meias-finais têm o primeiro jogo agendado para 20 de Maio.

Em Braga, o Benfica venceu por 4-9 com uma entrada a todo o gás, com três golos (dois de Roberto Di Benedetto e um de Pablo Álvarez) em pouco mais de cinco minutos. Vítor Hugo, estancou a avalanche encarnada, mas, pouco depois Roberto Di Benedetto repunha a vantagem de três golos, com o 1-4.

O Benfica já geria a sua vantagem e Vítor Hugo até perdeu a oportunidade de reduzir, de grande penalidade. A cinco minutos do intervalo, Tomas Korosec concretizava o segundo do Braga, mas a aproximação antes do intervalo voltava a falhar porque Pablito faria o seu segundo e quinto do Benfica e Pedro Henriques voltaria a ganhar um duelo de grande penalidade, agora a Pedro Mendes.

Logo no arranque da etapa complementar, a equipa de Tó Neves voltava a dar mostras da sua resiliência, com o 3-5 por Diogo Seixas, mas a vantagem continuava a ser confortável para os pupilos de Nuno Resende.

Pablito igualaria o hat-trick de Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolía ampliaria para 3-7 ao baterem o jovem Tomás Teixeira, que há menos de uma semana completou apenas 19 anos e foi agora dono da baliza bracarense na ausência do consagrado Nelson Filipe. Tiago Sanches, cedido pelos encarnados, também não esteve, como no primeiro jogo, nas escolhas possíveis de Tó Neves.

Vítor Hugo ainda voltou a marcar, mas a goleada já era uma inevitabilidade. Pablito chegou ao poker, Lucas Ordoñez também marcou, fazendo o final 4-9 a sete minutos do fim, e até houve tempo de jogo para Jotta, o quinto seleccionável da ficha de jogo dos encarnados na ausência por lesão de Poka.

Nas meias-finais, o Benfica defrontará o vencedor da série entre Porto e Oliveirense.

Decidido nas grandes penalidades

Depois de uma vitória por 4-1 no primeiro jogo, o Óquei de Barcelos logrou nova vitória sobre o Valongo e o apuramento para a fase seguinte. Mas, desta vez, a vitória chegou apenas no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois no final do tempo regulamentar.

Alvarinho fez o primeiro para a equipa de Paulo Freitas logo aos quatro minutos, mas perderia pouco depois uma oportunidade de livre directo para ampliar. A ter de vencer, a equipa de Edo Bosch reagiu. A oito minutos do intervalo, Rafa Bessa empatou e, no primeiro minuto da etapa complementar, Facundo Navarro consumou a reviravolta.

Num jogo tenso, como tem sido habitual entre as duas equipas, foram fundamentais as bolas paradas da 10ª falta. Luís Querido aproveitou a 10ª falta valonguense para igualar a sete minutos do fim dos regulamentares 50, não conseguindo Navarro desequilibrar, em situação análoga, dois minutos volvidos. E o jogo seguiu para prolongamento.

Sem golos no tempo extra, seguia-se o sempre ingrato desempate por grandes penalidades. Aí, só os barcelenses Danilo Rampulla e Miguel Rocha marcaram, carimbando o passaporte para as meias-finais. O Óquei de Barcelos defrontará Sporting ou Tomar.

Este domingo, o Sporting joga em Tomar e o Porto em Oliveira de Azeméis. Uma vitória colocará leões e dragões, que venceram o primeiro jogo, nas meias-finais.

Quartos-de-final - Jogo 1

Óquei de Barcelos 4-1 Valongo • 10.Mai

Benfica 5-1 Braga • 10.Mai

Sporting 6-4 Tomar • 11.Mai

Porto 7-2 Oliveirense • 11.Mai

Quartos-de-final - Jogo 2

• Valongo 2-4 Óquei de Barcelos (2-2, 0-2 pen) • 13.Mai

• Braga 4-9 Benfica • 13.Mai

• Tomar vs. Sporting • 14.Mai, 16h

• Oliveirense vs. Porto • 14.Mai, 18h

Quartos-de-final - Jogo 3 (se necessário)

• Sporting vs. Tomar • 17.Mai, 19h30

• Porto vs. Oliveirense • 17.Mai, 21h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Europeu de Sub-19 na Suíça

Europeu de Sub-19 na Suíça

O Campeonato da Europa de Sub-19 vai disputar-se em Seedorf, Uri, na Suíça, entre 10 e 16 de Setembro. Portugal defende o título conquistado em Paredes em 2021.