Saint-Omer campeão, sela 'triplete'

Três jogos por realizar, três jogos de festa para o Saint-Omer, campeão de França pela terceira vez consecutiva. A equipa de Fabien Savreux e do português Pedro Chambel vencera Taça e Supertaça, e confirma a hegemonia no Hóquei em Patins gaulês.

Saint-Omer campeão, sela 'triplete'

Com uma vitória por 2-7 em Merignac, o Saint-Omer confirmou o título de campeão francês, uma semana depois de ter conquistado a Taça de França e ainda com três jogos por disputar.

Campeão em 2020 de forma algo polémica, quando o campeonato foi interrompido devido à CoVid-19 e o La Vendéenne ainda tinha (boas) hipóteses de chegar ao título, o Saint-Omer, orientado pelo seleccionador Fabien Savreux, regressou mais forte da "pausa forçada" em 2020/21. Conquistou a Supertaça e, apesar de falhar a Taça de França (ganhou o Quevert), sagrar-se-ia campeão. Esta época, a única equipa francesa na fase de grupos da Liga dos Campeões venceu Supertaça, Taça e, agora, "championnat".

Numa N1 Elite "encurtada" pela desistência do Poiré Roller, a vitória em Merignac garante nove pontos de vantagem sobre o Noisy de João Baltazar (a quem sobram apenas dois jogos) e 11 sobre o Coutras, suficiente para carimbar matematicamente o título.

Em 17 jogos, o Saint-Omer venceu 15, registando não mais do que um empate (3-3, na recepção ao La Vendéenne) e uma derrota (3-2, na pista do Noisy). Conta com o melhor ataque, com 106 golos (só na derrota em Noisy é que marcou menos de três) contra 91 do Coutras, e a melhor defesa, com 34 consentidos contra 50 do La Vendéenne,

Este é o 11º título de campeão do Saint-Omer, igualando o Quevert. O Coutras, com 16, mas sem vencer desde 2011, e o La Vendéenne, com 13, continuam a somar mais títulos que a equipa sediada no norte de França, bem perto da fronteira belga.

Pedro Chambel continua a enriquecer o seu currículo. Em Saint-Omer desde 2016 e internacional pela França desde o último Campeonato do Mundo, somou o seu 11º troféu em terras gaulesas, passando a contar quatro Supertaças, três Campeonatos e quatro Taças.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Final italiana entre presente e futuro de Alex (e não só)

Final italiana entre presente e futuro de Alex (e não só)

Trissino e Forte carimbaram o apuramento para a final da Serie A1, vencendo, no quarto jogo, Grosseto e Lodi. Será uma final inédita entre a equipa actualmente dirigida por Alessandro Bertolucci e a equipa que este dirigirá na próxima época.

Redenção e fado

Redenção e fado

Depois de três derrotas, o Benfica venceu o Porto por 5-0 e está na frente na meia-final. Com mais equilíbrio, o Sporting também se adianta. O Óquei de Barcelos esteve cinco (!) vezes na frente, mas continua sem conseguir vencer os leões.