Olmos chega à Europa pela porta do Sarzana

Joaquin Olmos, campeão do Mundo de Sub-19 pela Argentina, será reforço do Sarzana. O jogador que recentemente completou 19 anos é o quarto do cinco base campeão mundial a chegar ao Velho Continente.

Olmos chega à Europa pela porta do Sarzana

A conquista do Campeonato do Mundo de Sub-19 pela Argentina no início de Novembro último mostrou ao planeta do Hóquei em Patins alguns talentos emergentes.

Fran Torres, no Liceo, e Giuliano Giuliani, no Valdagno, já estavam na almejada Europa, e o "maestro" Santi Chambella chegou ao Velho Continente pouco tempo após o Mundial para reforçar o Monza, "agarrado" por Tommaso Colamaria.

Do cinco base de Juan Manuel Garcés, "sobraram" para este defeso o guarda-redes Juan Manuel Carrión, figura reconhecidamente determinante na conquista argentina mas talvez traído pela sua posição específica, e Joaquin Olmos. Agora anunciado como reforço do Sarzana.

Vencedor da Taça de Itália em 2022, o Sarzana sofreu várias baixas para esta temporada e terminou recentemente a campanha na Serie A1 com a eliminação nos quartos-de-final com três argentinos: Facu Ortiz (que representou o Murches), Bruno Alonso (ex-Oeiras) e Jero Garcia. E já no passado apostara no talento do país das pampas, vestindo de rubro-negro jogadores como Fran Ipiñazar, Juan Jose Moyano ou o agora barcelense Danilo Rampulla.

Olmos é a mais recente aposta.

Tendo completado 19 anos neste mês de Maio, o Mundial de San Juan foi já o segundo de Joaquin Olmos. Com apenas 15 anos, esteve presente em Barcelona, terminando vice-campeão. Em "casa", reclamou o ouro.

Jogador raçudo, explosivo e de forte remate, Olmos esteve no radar de várias equipas portuguesas, mas a sempre incerta adaptação a um Hóquei diferente quando se quer impacto imediato, aliado ao necessário investimento na avultada transferência internacional foram elementos dissuasores. Na indecisão lusa, abriu-se a porta em Sarzana. E Joaquin Olmos partirá dali à conquista da Europa.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sporting a uma vitória da final, Porto iguala

Sporting a uma vitória da final, Porto iguala

O Sporting venceu em Barcelos, depois de estar a perder 2-0 e após prolongamento, e está a uma vitória da final do Campeonato Placard. O Porto, com Carlo Di Benedetto em destaque, venceu na recepção ao Benfica e igualou a eliminatória.

Inglaterra regressa aos Europeus, mas sem Mount

Inglaterra regressa aos Europeus, mas sem Mount

A federação inglesa anunciou os convocados de Vítor Pereira para o Europeu que se realiza em Julho. Alexander Mount é ausência notada, num lote com seis jogadores do King's Lynn. A Inglaterra, 12 vezes campeã europeia, regressa após ausência em 2021.

Missão cumprida e regresso a casa

Missão cumprida e regresso a casa

Um empate entre Sandrigo e Montebello permitiu a ambos a manutenção na Serie A1, descendo Viareggio e Montecchio para subirem Giovinazzo e Breganze. Cumprido o primordial objectivo, Leonardo Pais, guarda-redes do Montebello, regressa a Portugal.

Pákito e Frade propõem Campus de Hóquei

Pákito e Frade propõem Campus de Hóquei

No panorama dos campus de férias de Hóquei em Patins, surge um novo projecto sediado no pavilhão do Paço de Arcos. O Campus de Hóquei é uma iniciativa dos jovens Pákito e Bruno Frade.