Europeu feminino, sem sede, adiado para Outubro

A WSE-RH oficializou o adiamento do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, depois da federação portuguesa não ter conseguido sede para o evento. O anúncio surge, ironicamente, dois dias depois da apresentação das convocadas lusas.

Europeu feminino, sem sede, adiado para Outubro

Já se temia. E aconteceu. O Campeonato da Europa de Seniores Femininos está oficialmente adiado para Outubro, estando agora agendado para os dias 2 a 8 desse mês.

O Comité-Técnico de Hóquei em Patins da World Skate Europe (WSE-RH) emitiu esta quarta-feira um comunicado em que, destacando os esforços da Federação de Patinagem de Portugal, anuncia que não foi conseguida sede que "pudesse responder simultaneamente aos requisitos de sustentabilidade financeira das seleções participantes e aos critérios para um evento dessa magnitude".

A oficialização do adiamento surge, ironicamente, dois dias após o anúncio das escolhas finais do seleccionador Hélder Antunes para a participação portuguesa no evento, que já estava em risco e com o prazo de 7 de Junho a aproximar-se rapidamente.

Em causa, poderá ficar também a realização da GoldenCAT, torneio reconhecido pela World Skate e integrado na Semana Catalã do Desporto que, para além da selecção anfitriã da Catalunha, receberia entre 16 e 18 de Junho as selecções femininas de Portugal, Itália e França na preparação do Europeu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Trissino bicampeão, sela triplete em Itália

Trissino bicampeão, sela triplete em Itália

O Trissino sagrou-se esta quarta-feira bicampeão italiano. A equipa capitaneada por João Pinto e de um estelar Giulio Cocco venceu o Forte por 3-4 no quarto jogo da final e sela um histórico triplete depois da conquista da Supertaça e Taça.

Benfica e Sporting em duelo pelo título

Benfica e Sporting em duelo pelo título

Benfica e Sporting iniciam esta quinta-feira a luta pelo título de campeão nacional. Neste milénio, será apenas o quarto troféu decidido 'mano a mano' entre águias e leões. No último duelo, ganhou o Benfica, com Alejandro Dominguez ao leme.