Gijón vence OK Liga, Gijón vence tudo

O Telecable Gijón de Ana Catarina Ferreira e de Nuno Canelas venceu esta sexta-feira a OK Liga Feminina, cinco anos depois da última conquista, numa época perfeita. As asturianas já tinham ganho Supertaça, Liga dos Campeões e Taça da Rainha.

Gijón vence OK Liga, Gijón vence tudo

O Telecable Gijón sagrou-se esta sexta-feira campeão de Espanha, ao vencer na pista do anterior campeão, Palau, por 1-2.

A ex-benfiquista Marta Piquero inaugurou o marcador ainda não estavam cumpridos cinco minutos e Sara Roces ampliou a dois minutos e meio do intervalo para a equipa da internacional portuguesa Ana Catarina Ferreira e de Nuno Canelas, treinador de guarda-redes.

Na segunda parte, as catalãs do Palau conseguiram reduzir por Aimee Blackman, mas, apesar de sobrarem largos 12 minutos no marcador, não conseguiriam chegar ao empate, caindo, depois de terem conquistado o bicampeonato em 2021 e 2022, com igual resultado ao primeiro jogo.

Numa final à melhor de três, no primeiro jogo, nas Astúrias, Piquero e Roces também tinham assinado os dois primeiros golos do Gijón, numa marcha de marcador tirada a papel químico, mas então com Carla Fontdegloria a reduzir.

Esta é um época de sonho para o Gijón e para Ana Catarina Ferreira, que no último defeso trocou o Sporting pelo competitivo campeonato do país vizinho, o mais competitivo do Mundo. E também a despedida perfeita para a histórica Natasha Lee, que pendura os patins.

A conquista da OK Liga, depois de ter terminado apenas em terceiro na fase regular, soma-se à conquista da Supertaça, da Liga dos Campeões e da Taça da Rainha, ganhando a equipa orientada por Ramon Peralta tudo o que havia para ganhar.

Este é o quarto título de campeão do Gijón, depois das conquistas de 2009, 2017 e 2018, num inédito quadruplete.

OK Liga Femenina 2022/23 - Final

Gijón 2-1 Palau • 3.Jun

• Palau 1-2 Gijón • 9.Jun

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O jogo 1 da final do Campeonato Placard

O jogo 1 da final do Campeonato Placard

Nuno Lopes e Pedro Nunes analisam o primeiro jogo da final do Campeonato Placard.