Barcelona cede campeão do Mundo ao Marinhense
Lucas Bridge será reforço do Marinhense para a próxima temporada, em novo ataque da equipa da cidade vidreira ao regresso à I Divisão. O argentino, campeão do Mundo júnior, chega cedido pelo Barcelona por uma temporada.
Depois de garantido Albert Mola para evitar golos, o Marinhense continua a moldar o plantel para a próxima temporada. Rodolfo Santos, que sucede como timoneiro a Nuno Domingues, já sabe que contará com os argentinos Francisco Nardi e Lucas Bridge.
"Pancho" Nardi chega aos 27 anos do Alenquer, que representou nas últimas três temporadas, assumindo-se como um pêndulo numa equipa que sucessivamente lutou pela subida. Na Argentina, representara o Leonardo Murialdo, com quem se sagrou duas vezes campeão sul-americano de clubes, por exemplo, ao lado de "Tato" Ferruccio.
Lucas Bridge, que só completa 19 anos em Agosto, é um jovem em busca de afirmação, mas a modalidade corre-lhe nas veias e o ouro luz-lhe ao peito.
Filho do campeão olímpico Alfred Bridge, Lucas é irmão de Matias, ex-Liceo que defenderá as redes do Sandrigo na próxima temporada, e Facundo, que "salta" do Valongo para o Sporting neste defeso. E, se os irmãos são campeões do Mundo de Seniores Masculinos, Lucas é campeão do Mundo de Sub-19, tendo mesmo apontado um dos golos com que a Argentina venceu a Itália na final.
No "mercado de Inverno", Lucas rumou à Catalunha para representar o gigante Barcelona, realizando quatro jogos na equipa "B", na OK Liga Plata Norte. Agora, para potenciar a adaptação ao Hóquei em Patins europeu, os blaugrana cedem-no por uma temporada ao Marinhense.
Campeões no Velho Continente
Lucas Bridge é mais um dos campeões do Mundo de Sub-19 de 2022 a rumar ao Velho Continente. O sonho dos grandes palcos, e também do profissionalismo, leva cada vez mais jovens talentos argentinos a atravessar o Atlântico.
Dos 13 chamados por Juan Manuel Garcés ao Mundial, Francisco Torres (Liceo) e Giuliano Giuliani (Valdagno) já estavam na Europa. Logo após os "Jogos" de San Juan, Santiago Chambella viajou para Itália, para o Monza. E, a meio da temporada, Lucas Bridge, rumou a Barcelona.
Para a próxima temporada, Albano Martinazzo, filho do campeão do Mundo de 1984 José Martinazzo, e Ezequiel Funes jogarão na I Divisão portuguesa, respectivamente com as camisolas de Carvalhos e Turquel. E Juan Manuel Carrión, pelo Montebello, e Joaquin Olmos, no Sarzana, disputarão a italiana Serie A1.
À espera de oportunidades, continuarão, para já, os guarda-redes Santino Facca e Juan Cruz Velázquez e os jogadores de pista Luca Garcés, Donato Martinazzo e Renato Clavel.
Quarta-feira, 28 de Junho de 2023, 20h39