Oliveirense vence Óquei de Barcelos

No jogo maior de uma 2ª jornada que ainda vai a meio, a Oliveirense venceu o Óquei de Barcelos virando um desfavorável 0-2. O Turquel triunfou em casa e o Juventude Pacense somou o primeiro triunfo de sempre na categoria máxima.

Oliveirense vence Óquei de Barcelos

O Campeonato Placard teve este sábado os três primeiros jogos de uma 2ª jornada da fase regular em que o jogo maior era aquele entre Oliveirense e Óquei de Barcelos. E, ainda que haja quatro partidas por disputar, não defraudou as expectativas.

Os barcelenses entraram melhor numa pista em que se têm dado bem depois da pandemia, somando três vitórias e um empate antes deste jogo. Miguel Rocha, no regresso a uma casa que já foi sua e onde já foi feliz - sem luvas - pelo Benfica, inaugurou o marcador logo aos dois minutos, e Miguel Vieira, goleador neste arranque de temporada, ampliou com pouco mais de oito cumpridos.

Facundo Navarro, um dos reforços oliveirenses para esta época, reduziu quase de pronto, evitando do adversário a "fuga" no marcador e a Oliveirense foi em busca de um empate que lograria, por Marc Torra, a seis minutos do descanso, instantes depois do Óquei de Barcelos ter recuperado da "baixa" de Luís Querido por azul.

Num jogo "quentinho" como este inusitado Verão em Outubro, os barcelenses desperdiçariam um livre directo no final da primeira parte e uma grande penalidade no arranque da segunda, mas voltariam novamente a adiantar-se, aos cinco minutos, por Poka. No entanto, novo azul a Luís Querido permitiria a Torra repor a igualdade quatro minutos volvidos, ainda com largos 16 para jogar.

Jogava-se com o tempo e com as faltas, mas com a Oliveirense "encostada às cordas" (com nove faltas), Lucas Martinez colocaria pela primeira vez a equipa de Edo Bosch na frente, para um 4-3 que valeria três pontos. E, acima de tudo, mais um carimbo a validar, para já, as decisões na construção da equipa.

Juventude Pacense já ganha entre os "maiores"

Murches, que em 2022 viu a sua equipa estrear-se na I Divisão, foi palco este sábado do primeiro triunfo do Juventude Pacense na categoria máxima.

A primeira parte não teve golos, não deixando antever uma segunda metade de partida com quase duas mãos cheias de tentos. Marcou primeiro Miccoli, capitão pacense, mas Tomás Moreira e Gonçalo Nunes viraram o marcador. No entanto, ainda antes de estarem cumpridos cinco minutos, João Pedro Pereira fazia o 2-2, bisando da marca de castigo máximo instantes depois.

O Juventude Pacense assentava arraiais na liderança do marcador e o 2-4 por Bernardo Marques, para uma vantagem de dois golos a meio desta etapa complementar, seria fulcral.

Tomás Moreira, de livre directo, reduzia para a diferença mínima à entrada dos derradeiros cinco minutos, mas, no último assumo da equipa do concelho de Cascais, sorririam os de Paços de Ferreira. Zé Miguel assinou dois golos nos instantes finais de jogo para carimbar um histórico triunfo.

Turquel vence em casa

No regresso dos jogos de I Divisão à Aldeia do Hóquei, o Turquel cumpriu no objectivo de permanência ao vencer o Riba d'Ave por 4-1.

Franco Posito até marcou primeiro para os ribadavenses, mas a resposta do capitão Vasco Luís foi pronta e Xavier Lourenço virou o marcador ainda numa primeira parte em que Pedro Silva e Remi Herman não conseguiram desfeitear Diogo Almeida de bola parada.

A etapa complementar, no "mais vale quebrar que torcer" da equipa de Raul Meca, foi muito disputada, somando-se advertências e cartões. Mais esclarecidos, os pupilos de Guillem Pérez segurariam a vitória.

Daniel Passos faria o 3-1 aos 17 minutos e, na 15ª falta dos visitantes, o jovem Salvador André fez o 4-1. Faltavam três minutos mas faltou sempre eficácia ao Riba d'Ave para reduzir, não conseguindo evitar que os três pontos ficassem n'Aldeia.

A 2ª jornada do Campeonato Placard tem o seu epílogo este domingo, com a realização das quatro partidas em falta. Destaque para os duelos entre um Benfica "ferido" e um Valongo reinventado e entre um Porto categórico na Europa e um Braga que surpreendeu o campeão na ronda inaugural.

2ª Jornada

• Murches 3-6 Juv. Pacense • 7.out

Oliveirense 4-3 Óquei de Barcelos • 7.out

Turquel 4-1 Riba d'Ave • 7.out

• Porto vs. Braga • 8.out, 15h • Pedro Figueiredo e Rui Leitão

• Sporting vs. Famalicense • 8.out, 15h • Paulo Almeida e Manuel Oliveira

• Carvalhos vs. Tomar • 8.out, 18h • Carlos Correia e Miguel Matos

• Benfica vs. Valongo • 8.out, 19h • Teófilo Casimiro e Bruno Henriques

Classificação

1º Oliveirense (6), 2º Óquei de Barcelos (3), 3º Tomar* (3), 4º Sporting* (3), 5º Porto* (3), 6º Valongo* (3), 7º Juv. Pacense (3), 8º Turquel (3), 9º Benfica* (1), 10º Braga* (1), 11º Carvalhos* (0), 12º Famalicense* (0), 13º Riba d'Ave (0), 14º Murches (0)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Jogar. Competir. Repetir.

Jogar. Competir. Repetir.

Valongo e Oliveirense reencontram-se na decisão da Eurockey Cup de Sub-17, depois de duas 'meias' bem disputadas e emotivas frente a Sporting e Barcelona. No feminino, o troféu decide-se entre a selecção espanhola e o Valdagno.