Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

O feriado de 1 de Novembro abre a porta a uma 6ª jornada disputada a meio da semana, mas em véspera de compromissos europeus. Para Oliveirense, que recebe o Benfica, e Valongo, que joga no João Rocha, serão quatro jogos em cinco dias.

Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

O feriado de 1 de Novembro, a meio da semana, vem mesmo a jeito para grande parte dos portugueses repor energias. E para a realização da 6ª jornada do Campeonato Placard.

O duelo entre Oliveirense e Benfica é o grande atractivo da ronda. A equipa de Oliveira de Azeméis recebe um Benfica campeão, mas com um arranque de prova com cinco pontos perdidos. De resto, as águias ainda não venceram nas suas deslocações, tendo empatado em Braga e perdido no João Rocha frente ao velho rival Sporting.

No regresso de Nuno Resende a um palco que, como jogador e treinador lhe diz muito, a reinventada equipa da Oliveirense tentará consolidar uma liderança alicerçada num percurso 100% vitorioso, só igualado nas cinco jornadas realizadas pelo Tomar que, já se sabe, não pontuará nestes dias.

Os tomarenses são uma das quatro equipas que no próximo fim-de-semana disputam a 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, procurando juntar-se a Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos (apurados directamente) na fase de grupos da mais importante prova europeia.

Para além de Juventude Pacense e Tomar, também Carvalhos e Famalicense adiaram o seu confronto. Jogarão no próximo dia 7, terça-feira.

A equipa de Nuno Lopes até jogará os três jogos da fase concentrada, de 3 a 5 de Novembro, no seu Municipal Cidade de Tomar, mas não teve pejo - até porque é a equipa com mais jogos oficiais realizados esta época - em pedir o adiamento a sua partida com a Juventude Pacense para dia 15, sendo os pacenses receptivos. Já Porto, Oliveirense e Valongo apontam a uma impressionante carga de jogos.

O Porto joga esta terça-feira em Murches, procurando redimir-se da derrota averbada na pretérita temporada, antes de viajar para a Catalunha, onde, apesar de ser campeão europeu, terá de disputar o apuramento para a fase de grupos em Lleida.

O Valongo joga no João Rocha, frente ao Sporting, esta quarta-feira, apontando depois baterias à cidade templária, onde tem encontro marcado com Tomar, Noia e o campeão alemão Germania Herringen.

Serão nada menos que quatro jogos em cinco dias para os valonguenses, mas tal não impediu o apuramento na 1ª fase de qualificação na pretérita temporada, quando jogaram em França frente a Caldes, Bassano e Quévert de 30 de Setembro a 2 de Outubro depois de terem jogado no Dragão Arena a 28 de Setembro.

Valongo e Oliveirense disputarão quatro jogos em cinco dias. Pelo meio, a equipa de Oliveira de Azeméis ainda tem uma viagem até Itália.

O feito valonguense, que culminou na segunda presença consecutiva na final da mais importante prova europeia, teve a batuta de Edo Bosch, que este ano tenta uma "reprise" na condução da Oliveirense.

Depois de receberem o Benfica, os oliveirenses viajarão até Itália para medir forças com os helvéticos do Diessbach, de Carlos Silva, os catalães do Igualada e o anfitrião Forte. Recorde-se que serão os dois mais bem classificados desta fase de qualificação a avançarem para a fase de grupos que, segundo o planeamento federativo português, arranca a 30 de Novembro.

No Campeonato Placard, a esta 6ª jornada segue-se logo a 7ª jornada, com quatro jogos agendados para sábado. Sem que as equipas portuguesas tenham o dom da ubiquidade, são os jogos possíveis dada a participação de quatro equipas na 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.

6ª Jornada

• Murches vs. Porto • 31.out, 20h • Miguel Guilherme e Paulo Gonçalves

• Sporting vs. Valongo • 1.nov, 16h • Beruno Henriques e José Martins

• Oliveirense vs. Benfica • 1.nov, 18h • Rui Torres e Fernando Vasconcelos

• Riba d'Ave vs. Óquei de Barcelos • 1.nov, 18h30 • José Manuel Pereira e Pedro Figueiredo

• Turquel vs. Braga • 1.nov, 19h • Sílvia Coelho e Miguel Matos

• Carvalhos vs. Famalicense • 7.nov, 21h

• Juv. Pacense vs. Tomar • 15.nov, 21h

Classificação

1º Tomar (15), 2º Oliveirense (15), 3º Porto (12), 4º Sporting (12), 5º Benfica (10), 6º Óquei de Barcelos (9), 7º Turquel (3), 8º Juv. Pacense (6), 9º Valongo (6), 10º Murches (6), 11º Riba d'Ave (3), 12º Famalicense (3), 13º Braga (1), 14º Carvalhos (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Oliveirense e Benfica estão nas 'meias' da Eurockey Cup de Sub-15 com Roller Bassano e Barcelona. Os de Oliveira de Azeméis terão, na teoria, tarefa mais fácil, frente aos italianos. As águias reencontram os blaugrana um ano depois.

Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Podia ser uma promoção turística de Calafell, mas é o reflexo do acordo entre aquele município catalão e a federação espanhola para a realização das Taças do Rei de 2024 e 2025, depois de ali também se ter realizado a de 2023.

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

O fecho da fase de grupos da Eurockey Cup de Sub-15 ditou um embate entre Oliveirense e Óquei de Barcelos nos quartos-de-final. Há também um duelo italiano, garantindo, pelo menos, uma formação transalpina nas 'meias'.