Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Podia ser uma promoção turística de Calafell, mas é o reflexo do acordo entre aquele município catalão e a federação espanhola para a realização das Taças do Rei de 2024 e 2025, depois de ali também se ter realizado a de 2023.

Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Calafell recebeu em 2023 a realização da Taça do Rei. E voltará a receber a prova em 2024 e 2025, num acordo com o município anunciado pela federação espanhola esta segunda-feira.

É um acordo que garante sede para a realização das duas próximas edições de uma prova que se começou a disputar em 1944. De 7 a 10 de Março de 2024, Calafell recebe, no polidesportivo municipal Joan Ortoll, a 80ª edição da Taça do Rei, há vários anos disputada em Final Eight pelos oito mais bem classificados no termo da primeira volta da fase regular da OK Liga. Esta época, a derradeira jornada da primeira metade do campeonato espanhol está agendada para 7 de Janeiro.

"Una platja i un castell" vinga como slogan turístico de Calafell, em alusão ao castelo da Santa Cruz ("de la Santa Creu") e à sua extensa praia.

A edição de 2024 será a 80ª da Taça do Rei, tendo havido 18 vencedores diferentes nas 79 edições anteriores. O Español venceu a primeira edição e, somando 11 títulos, mesmo estando há muito afastado dos palcos principais, é o segundo emblema mais titulado na prova, apenas atrás do Barcelona, que soma 25. Incluindo triunfos nas duas últimas edições.

Para além do Barcelona, entre os possíveis presentes na próxima edição, já venceram a Taça do Rei as equipas do Liceo (10 vezes), Reus (sete), Voltregà (cinco), Igualada (dois), Noia (dois) e Mataró (um).

A OK Liga tem, para já, cinco jornada disputadas, com o Barcelona a liderar, com quatro vitórias e um empate, seguido de um surpreendente Sant Just (em igualdade pontual com o Noia), já com três vitórias e um empate neste que é o seu ano de estreia na categoria máxima do Hóquei patinado espanhol.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Oliveirense e Benfica estão nas 'meias' da Eurockey Cup de Sub-15 com Roller Bassano e Barcelona. Os de Oliveira de Azeméis terão, na teoria, tarefa mais fácil, frente aos italianos. As águias reencontram os blaugrana um ano depois.

Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

O feriado de 1 de Novembro abre a porta a uma 6ª jornada disputada a meio da semana, mas em véspera de compromissos europeus. Para Oliveirense, que recebe o Benfica, e Valongo, que joga no João Rocha, serão quatro jogos em cinco dias.

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

O fecho da fase de grupos da Eurockey Cup de Sub-15 ditou um embate entre Oliveirense e Óquei de Barcelos nos quartos-de-final. Há também um duelo italiano, garantindo, pelo menos, uma formação transalpina nas 'meias'.