Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Oliveirense e Benfica estão nas 'meias' da Eurockey Cup de Sub-15 com Roller Bassano e Barcelona. Os de Oliveira de Azeméis terão, na teoria, tarefa mais fácil, frente aos italianos. As águias reencontram os blaugrana um ano depois.

Oliveirense e Benfica nas meias-finais

Roller Bassano, Oliveirense, Benfica e Barcelona são os semifinalistas da Eurockey Cup de Sub-23. A equipa de Oliveira de Azeméis, orientada por Raul Alves, tem, teoricamente, tarefa acessível frente aos transalpinos, ao passo que as águias de Gonçalo Suissas reencontram os blaugrana, campeões em título, um ano depois de uma final perdida.

O Roller Bassano apurou-se num duelo italiano com o Forte. Os regulamentares 30 minutos terminaram com uma igualdade a um, desfeita por Gianmaria Fiorese no prolongamento.

Frente ao Óquei de Barcelos, a Oliveirense marcou no primeiro ataque, pelo capitão Martim Oliveira na continuidade da excelente exibição que protagonizara no fecho da fase de grupos frente ao Compañía de María. Duarte Ferreira fez o segundo, que permitiria gerir a partida.

Na segunda parte, a Oliveirense ainda terá "suado" numa grande penalidade que poderia relançar a incerteza do desfecho, mas o barcelense Tomás Magalhães não conseguiria bater Duarte Pinho. Martim Oliveira faria o seu segundo na partida para selar o marcador em 3-0.

Depois do apuramento da equipa de Oliveira de Azeméis, o Benfica foi ainda mais rápido a marcar. Frente ao Mataró, Martim Nunes - a fazer por esquecer a eliminação nos quartos-de-final da Eurockey Cup de Sub-17 - marcou logo aos seis segundos. Vasco Moreira ampliou antes de estarem cumpridos dois minutos.

As águias, campeãs em 2021 e finalistas em 2022, dominavam a partida, sendo a resposta do Mataró, que fechara a fase de grupos com um empate a um frente aos ingleses do Peterborough, tímida.

Martim Nunes, na sua ímpar altura que lhe permite um drible largo, faria o 3-0 ainda antes do descanso, dilatando no início da etapa complementar para um 4-0 que carimbava definitivamente a passagem às meias-finais. Ricardo Freixo com dois golos e Vasco Moreira, com o seu segundo tento, fechariam as contas em 7-0, mais um resultado dilatado.

Ainda sem um verdadeiro teste de fogo, o Benfica, campeão nacional de Sub-15, defronta agora nas meias-finais o Barcelona, na reedição da última final da Eurockey Cup de Sub-15.

No duelo com os italianos do Pumas, o Barcelona venceu por 5-2.

Marc Feixas bisou para uma vantagem de dois golos e Mario Saldes ampliou para um 3-0 difícil de recuperar para uma formação orientada por Mirko Bertolucci com bons valores, mas "curta" para um quarto jogo em três dias.

Ainda nos primeiros 15 minutos, Marc Feixas fez o quarto e, no arranque da segunda parte, Daniel Plaza fazia o 5-0.

A questão do apuramento estava arrumada, mas os Pumas não baixaram os braços. Giovanni Pesavento reduziu e Domenico Cupido fez um segundo tento transalpino muito festejado.

Faltavam pouco mais de cinco minutos e o Pumas competiu. Disfrutou da partida frente a um histórico Barcelona. E Mirko deu oportunidade de todos irem a pista, num final de jogo bonito, no espírito com que a Eurockey Cup foi pensada.

As meias-finais disputam-se ainda esta terça-feira, na parte da tarde.

Todas as informações sobre os jogos na página de resultados da Eurockey Cup. Mais informações e imagens na página da Eurockey Cup.

Quartos-de-final

• QF1 • Roller Bassano 2-1 Forte (1-1, 1-0 prol.) • 31.out

• QF2 • Oliveirense 3-0 Óquei de Barcelos • 31.out

• QF3 • Benfica 7-0 Mataró • 31.out

• QF4 • Barcelona 5-2 Pumas • 31.out

Meias-finais

• MF1 • Roller Bassano vs. Oliveirense • 31.out, 17h10

• MF2 • Benfica vs. Barcelona • 31.out, 19h30

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 1.nov, 12h00

Horários dos jogos na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

Ronda a meio da semana, com a Europa ali tão perto

O feriado de 1 de Novembro abre a porta a uma 6ª jornada disputada a meio da semana, mas em véspera de compromissos europeus. Para Oliveirense, que recebe o Benfica, e Valongo, que joga no João Rocha, serão quatro jogos em cinco dias.

Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Mais duas 'copas' entre a praia e o castelo

Podia ser uma promoção turística de Calafell, mas é o reflexo do acordo entre aquele município catalão e a federação espanhola para a realização das Taças do Rei de 2024 e 2025, depois de ali também se ter realizado a de 2023.

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

Três portugueses, dois em duelo, nos quartos-de-final

O fecho da fase de grupos da Eurockey Cup de Sub-15 ditou um embate entre Oliveirense e Óquei de Barcelos nos quartos-de-final. Há também um duelo italiano, garantindo, pelo menos, uma formação transalpina nas 'meias'.