Benfica 'dobra' Oliveirense

O Benfica venceu em Oliveira de Azeméis e parou a caminhada vitoriosa da Oliveirense. Porto e Sporting venceram e integram agora o grupo da frente, com 15 pontos, e 'cava-se o fosso' dos seis mais bem classificados para os restantes.

Benfica 'dobra' Oliveirense

A 6ª jornada, que fica pendente de duas partidas, teve esta quarta-feira quatro jogos que mexeram com o topo da classificação.

O Sporting recebeu e venceu o Valongo por 7-4, com Ferran Font de regresso depois de ter ficado fora da convocatória para os jogos com Benfica e Porto. O atacante catalão apontou o quarto golo leonino, antes de Rafael Bessa marcar à sua ex-equipa o 5-1 com que se chegou ao final da primeira parte.

Na etapa complementar, o Valongo reagiu, com João Almeida - que marcara o solitário tento valonguense na primeira parte - a dar o mote. Tiago Sanches e Francisco Silva reduziam para a diferença mínima com sete minutos e meio para jogar, mas vingaria a experiência dos leões. Alessandro Verona, já nos derradeiros três minutos, e Rafa Bessa, de livre directo, sobre o apito, assinaram os seus segundos golos na partida e fecharam as contas num resultado pesado para os visitantes.

A equipa de Alejandro Dominguez junta-se, no grupo da frente, com 15 pontos, a Porto (que vencera o Murches na terça-feira), Tomar (ainda com menos um jogo) e... Oliveirense, que viu a sua caminhada vitoriosa travada por um Benfica que ainda não vencera, em duas oportunidades, fora de portas.

Com a derrota na recepção ao Benfica, a Oliveirense é a 13ª equipa a somar derrotas neste campeonato. Sobra, invicto, o Tomar, com cinco vitórias em outros tantos jogos e uma partida em atraso.

As águias triunfaram por claro 0-4 com golos de Roberto Di Benedetto, ainda não estavam cumpridos três minutos, e Nil Roca na primeira parte e de Lucas Ordoñez e, novamente, Roberto na segunda. Um mau ensaio para uma equipa de Oliveira de Azeméis que agora viaja para Itália para tentar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões com Diessbach, Igualada e Forte.

O Benfica respondeu da melhor maneira a um arranque de campeonato em que perdeu cinco pontos fora de portas e está na perseguição do grupo da frente, a escassos dois pontos.

A um ponto do Benfica, e a três dos "líderes", vai o Óquei de Barcelos que, depois da derrota na recepeção ao Tomar, venceu na complicada pista do Riba d'Ave por 2-6, mas com uma igualdade a dois no final da primeira parte.

A fechar o lote dos seis mais bem classificados, o Óquei de Barcelos está agora mais longe - a cinco pontos - da equipa que encabeça o grupo dos oito mais mal classificados, num "alargar de fosso" entre realidades distintas.

O Turquel empatou na recepção ao Braga, com Nanu Castro e Pedro Mendes a ditarem a divisão de pontos ainda nos primeiros 25 minutos. Apesar do ponto somado, os bracaranses não saem do penúltimo lugar, sendo que Famalicense (antepenúltimo) e Carvalhos (último) só jogam na próxima terça-feira.

A 7ª jornada tem quatro jogos este sábado, depois dois - incluindo um embate entre Porto e Oliveirense - no dia 9 e o duelo entre Famalicense e Tomar, que encerrará a ronda, fica para dia 22.

6ª Jornada

• Murches 3-5 Porto • 31.out

Sporting 7-4 Valongo • 1.nov

• Oliveirense 0-4 Benfica • 1.nov

• Riba d'Ave 2-6 Óquei de Barcelos • 1.nov

• Turquel 1-1 Braga • 1.nov

• Carvalhos vs. Famalicense • 7.nov, 21h

• Juv. Pacense vs. Tomar • 15.nov, 21h

Classificação

1º Porto (15), 2º Tomar* (15), 3º Sporting (15), 4º Oliveirense (15), 5º Benfica (13), 6º Óquei de Barcelos (12), 7º Turquel (7), 8º Juv. Pacense (6), 9º Valongo (6), 10º Murches (6), 11º Riba d'Ave (3), 12º Famalicense* (3), 13º Braga (2), 14º Carvalhos* (0)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Anunciadas as portuguesas para o Europeu de Olot

Anunciadas as portuguesas para o Europeu de Olot

A FPP anunciou as convocadas para o Campeonato da Europa. Ana Catarina Ferreira é a excepção numa convocatória dominada por Benfica e Turquel. O Europeu, agendado para Olot de 4 a 9 de Dezembro, e uma fase esquecida mexem com o planeamento nacional.

Barcelona e Manlleu bicampeões

Barcelona e Manlleu bicampeões

Barcelona e Manlleu revalidaram os títulos de Sub-15 e Sub-15 Femininos na Eurockey Cup e igualam o 'bi' que apenas fora conseguido pelo Arenys de Munt. Os blaugrana venceram na final a Oliveirense, numa decisão no prolongamento.