Pedro Nunes regressa aos bancos no Vilafranquense
Pedro Nunes, treinador que ganhou tudo no Benfica, está de regresso aos bancos para um desafio diferente. Assume o comando técnico do Vilafranquense, penúltimo classificado da Zona Sul da II Divisão.
Pedro Nunes está de regresso aos bancos.
Quase cinco anos depois de ter deixado o comando técnico do Benfica, tendo ainda orientado Moçambique no Mundial de 2019, o treinador - agora com 55 anos - assume o desafio de pegar no Vilafranquense, equipa recém-regressada à II Divisão.
Ao fim de seis jogos, a equipa de Vila Franca de Xira soma apenas três pontos e é penúltima, "ex aequo" com o lanterna-vermelha, Sintra. Era orientada por André Moreira, que foi pupilo de Pedro Nunes no Portosantense e no Candelária.
Pedro Nunes iniciou-se como treinador no Santos da Venda Nova, ganhando alguma notoriedade ao serviço do Sintra. Treinou depois Portosantense e Candelária, antes de se projectar no Paço de Arcos, assumindo o Benfica em 2013.
Ao serviço das águias, seu confesso clube do coração, ganhou duas vezes o Campeonato Nacional, duas vezes a Taça de Portugal e, internacionalmente, Liga Europeia, Taça Continental e Taça Intercontinental.
Deixou o comando técnico das águias em Dezembro de 2018 e, apesar de várias propostas para regressar aos bancos, voltaria aos pavilhões para assumir a coordenação do Parede em 2020.
Agora, Pedro Nunes, apresentado e a dirigir o primeiro treino esta segunda-feira, deverá estrear-se pelo Vilafranquense no próximo sábado, em Valado dos Frades, frente à BIR.
Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 0h05