Calendário em dia, com Oliveirense no trio da frente

No acerto de calendário das nove primeiras jornadas, a Oliveirense venceu em Murches e regressou ao grupo da frente, a par de Sporting e Benfica. O Braga recuperou de uma desvantagem de dois golos para dividir pontos com o Riba d'Ave.

Calendário em dia, com Oliveirense no trio da frente

Esta quinta-feira, o calendário do Campeonato Placard ficou em dia com o encerrar - em duas partidas - da 9ª jornada. Murches e Braga, depois de fim-de-semana de sucesso europeu na Taça WSE, receberam Oliveirense e Riba d'Ave e não conseguiram vencer.

No concelho de Cascais, a Oliveirense lutava pelo regresso ao topo da classificação, onde Sporting e Benfica estavam destacados. Num jogo bem disputado, venceu por tangencial 2-3.

A equipa de Edo Bosch entrou a mandar no jogo, mas teria um contratempo por dois azuis ao capitão Marc Torra. Primeiro por falta e, acto contínuo, por protestos. No entanto, a Oliveirense nem se poderá queixar da "sorte". Xano Edo parou o remate de Tomás Moreira e, mesmo em inferioridade, os visitantes chegariam ao golo, com Xavi Cardoso a servir Nuno Santos para o 0-1.

Paolo Dias, lesionado nas últimas semanas, assinou o tento do 1-1.
Paolo Dias, lesionado nas últimas semanas, assinou o tento do 1-1.

O Murches procurou a igualdade, ainda em superioridade numérica, mas, um minuto depois do regresso do quinto jogador oliveirense, Rafael Lourenço cometeu grande penalidade que os árbitros entenderam também merecedora de azul. Marc Torra regressou para tentar o golo, mas acertou no ferro, e a equipa cascalense sobreviveria à inferioridade.

Já com cinco, o Murches virou o resultado. A oito minutos do intervalo, Paolo Dias foi rápido a reagir num ressalto e surpreendeu Xano para o 1-1. Com dois minutos para jogar dos primeiros 25, depois de um desvio que levou a bola ao poste oliveirense, houve grande penalidade e Gonçalo Nunes rematou forte para o 2-1.

O jogo parecia correr de feição para a equipa de Hugo Lourenço ("Caleta"), mas, quando já poucos esperariam, Bruno Di Benedetto inventou nova igualdade, a dois, com poucos segundos para o descanso.

Bruno Di Benedetto apontou o 2-2 sobre o intervalo, certamente num misto de sensações para Roberto - irmão, mas rival - que assistia na bancada.
Bruno Di Benedetto apontou o 2-2 sobre o intervalo, certamente num misto de sensações para Roberto - irmão, mas rival - que assistia na bancada.

Na etapa complementar, a Oliveirense regressou à frente do marcador por Diogo Abreu, aos nove minutos, e até teve os dois minutos seguintes com mais um jogador por azul a Rodrigo Vieira por protestos. Mas Tomás Teixeira entrou bem e negou todas as oportunidades de uma Oliveirense que continuou muito perdulária e arriscou a deixar pontos em Murches.

Os anfitriões jogariam os derradeiros nove minutos com nove faltas e, a quatro minutos do fim, com azul a Zé costa, até tiveram de defender com menos um. Mas, a dois minutos e meio do final, também a equipa de Oliveira de Azeméis chegava às nove faltas e a vantagem perigava.

Num jogo do gato e do rato, Caleta parou o jogo a 18 segundos do final, para uma derradeira tentativa de igualdade, num ataque a cinco. Mas, sem sucesso, a vitória seria mesmo dos visitantes.

Com os três pontos somados, a Oliveirense regressa então ao grupo da frente, agora a três, com apenas Sporting e Benfica. O Murches é 10º, dois pontos acima da linha de água.

Braga anula desvantagem e divide pontos

Em Braga, o Riba d'Ave quase capitalizava a "chicotada" que não o foi, com Raul Meca a ter a confiança da direcção do clube para continuar o seu trabalho. E chegou ao intervalo ao vencer por 1-2, com Nery e Remi Herman a construírem uma vantagem de dois golos, que Vítor Hugo amenizou bem perto do descanso.

Na segunda parte, os bracarenses anularam a desvantagem ainda não estavam cumpridos cinco minutos, num livre directo de Gonçalo Meira, e procuraram consumar a reviravolta. Mas, com o jogo a poder pender para qualquer um dos lados, acabaria por não pender para nenhum.

O Riba d'Ave, agora com quatro pontos, é penúltimo, ao passo que o Braga, com sete pontos, escapa da zona de despromoção, mas em igualdade pontual com o Turquel, "empurrado" para baixo da linha de água.

O Campeonato Placard tem a sua 10ª jornada este fim-de-semana, com três partidas no sábado e quatro no domingo. Destaque no cartaz para o jogo entre Tomar e Porto, actuais 5º e 4º classificados.

9ª Jornada

Porto 10-0 Carvalhos • 18.Nov

Sporting 6-1 Turquel • 18.Nov

• Famalicense 2-2 Óquei de Barcelos • 18.Nov

Benfica 6-3 Tomar • 18.Nov

Valongo 6-5 Juv. Pacense • 19.Nov

• Murches 2-3 Oliveirense • 23.Nov

• Braga 2-2 Riba d'Ave • 23.Nov

Classificação

1º Sporting (22), 2º Benfica (22), 3º Oliveirense (22), 4º Porto (21), 5º Tomar (20), 6º Óquei de Barcelos (17), 7º Famalicense (11), 8º Valongo (10), 9º Juv. Pacense (9), 10º Murches (9), 11º Braga (7), 12º Turquel (7), 13º Riba d'Ave (4), 14º Carvalhos (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny